Novo Hub de Artes em NYC

A notícia de que a Barneys – uma das principais lojas de departamento de luxo de Nova York – iria fechar as portas entristeceu não só os locais como turistas do mundo inteiro que a visitavam a cada ida à Big Apple. Mas podemos dizer que o impacto da notícia foi suavizado há pouco com a revelação de que um centro de artes plásticas será inaugurado no mesmíssimo endereço. A Art House apresentará a partir de novembro uma programação cultural, produzida em parceria com instituições culturais líderes de mercado, que atrai um público de colecionadores, curadores, artistas e entusiastas da arte. Nova York vibra em resposta!

Para quem não conhece, a Art House é uma nova plataforma para a comunidade artística, moldada em resposta às mudanças da dinâmica global; deslocamentos sísmicos na forma como a arte é criada, compartilhada e coletada; e as implicações das mudanças geracionais no gosto e no comportamento. A instituição aborda as necessidades críticas de uma nova era no mundo da arte e fornece um espaço para o diálogo sobre a questão vital da sustentabilidade social no meio ambiente, na economia e nas artes. 

Além de receber membros em sua sede principal na cidade de Nova York, a Art House faz curadoria de eventos de artes plásticas em comunidades de colecionadores de primeira linha nos Estados Unidos, reconectando artistas, museus, colecionadores e galerias, criando um ambiente para um envolvimento. 

Para inaugurar seu espaço em Nova York, no dia 4 de novembro, a Art House lançará seu principal conceito de evento, o Art House New York Fall. Esse evento apresentará 60 expositores dentro de seções dedicadas situadas em cinco andares do edifício, incluindo as lendárias vitrines da antiga Barneys. 

A instituição reconhece a importância da cultura e da criatividade na regeneração das cidades ao redor do mundo e promete ser um parceiro ativo, junto com instituições culturais e outras iniciativas criativas no esforço de reavivar a economia criativa da cidade. Um calendário completo de grandes eventos para coincidir com a agenda artística da cidade de Nova York, bem como futuros locais para pop-ups da Art House, será anunciado no final do semestre. Estamos animados!

Para mais informações, visite o site.