70 e De Cara Nova

No ano em que celebra sete décadas de atuação e registra os melhores resultados de toda sua história, a Duratex – detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – dá mais um importante passo em sua trajetória e passa a se chamar Dexco. A companhia consolida seu perfil centrado no consumidor final e em sua jornada. A promessa da nova marca – Viver Ambientes – concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver.

“Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos. Essa jornada pavimentou o caminho para, agora, focarmos em um novo momento em que buscamos nos aproximar cada vez mais dos nossos consumidores, por meio de uma arquitetura de marcas inteiramente redesenhada. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada, com um portfólio de soluções para tornar cada vez melhor a experiência de construção e reforma”, explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.

Parte fundamental deste movimento é o olhar atento para o significado de cada uma das marcas. De forma integrada, os negócios da companhia revisitaram suas identidades visuais e suas estratégias de marketing. Trouxeram novas promessas, novos posicionamentos, novos territórios e nova linguagem visual. Movimento alinhado à centralidade no consumidor. E, à medida que essa mensagem foi renovada, se fez mais necessária a revisão da marca corporativa. Estabeleceu-se, então, uma plataforma de marca que, sob o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, cria ambientes que possam ser vividos em sua totalidade, pois é da convivência harmônica entre estética e funcionalidade que as soluções da Dexco serão capazes de oferecer bem-estar, conforto e cuidado para a vida das pessoas.

Em breve, a companhia anunciará outra importante ação, a criação da flagship store da Dexco, que conta com o apoio de consultoria especializada em varejo e tem previsão de inauguração em 2022.