Parque para Todos

O A Cor da Casa se inspira hoje no projeto do arquiteto Thomas Heatherwick para a mais nova atração em Nova York: Little Island. Inaugurado a tempo para este verão, o parque levou oito anos para ficar pronto e estava sendo ansiosamente aguardado pelos nova iorquinos e turistas. O parque flutuante é formado por 132 tulipas de concreto que suspendem a carga de peso da estrutura com gramado, mirantes e 35 espécies de árvores. Parece incrível, e é. 

A novíssima área verde é ligada a Manhattan por duas passarelas de pedestres. Ele fica às margens do rio Hudson, no lado oeste de Manhattan na 14th Street – bem perto do Chelsea Market. O acesso é gratuito e possui um anfiteatro para 700 pessoas (a “menina dos olhos” do projeto), praça de alimentação e diversas atrações culturais e infantis.

Três curiosidades:

Little Island Park fica aberto de 6h à 1h todos os dias sem necessidade de agendamento para quem chega até às 12h. Para quem visita após esse horário, é necessário reservar horário de chegada pelo site (https://littleisland.org/). O site também tem o calendário completo de eventos públicos e gratuitos que acontecem diariamente por lá!