Páginas com Arte

A Livraria Paisagem começa uma página em branco no Rio de Janeiro, ou seja, começa a escrever aqui na Cidade Maravilhosa uma nova história. Depois de 40 anos no mercado de distribuição de livros de arte importados, resolveu inaugurar, no CasaShopping, sua primeira loja de varejo, tendo como principal parceiro a editora TASCHEN. Com acervo de aproximadamente 600 títulos, especialmente para os amantes da arte em geral.

A empresa foi inaugurada em 1981 com foco em livros importados de editoras portuguesas, com temas como direito, filosofia, literatura e obras gerais. Depois de alguns anos, iniciou a parceria com a TASCHEN, tornando-se sua distribuidora exclusiva no Brasil. Rapidamente, os livros desse segmento se transformaram em quase 100% dos produtos da distribuidora, com livros não só da Taschen, mas também da Teneues, Konemann, Assouline, Ullmann, etc., – que também editam arte em geral. 

As vendas no varejo eram exclusivamente em feiras e eventos importantes do país como a CASACOR, a Bienal de Arte de São Paulo, a ArtRio, a SPArte, e pela web.

Ano passado, inaugurou um ponto em SP, para venda varejo, dentro da Loja Mula Preta, na Gabriel Monteiro da Silva. E agora, a chamada Livraria Paisagem, existe em um espaço lindo e aconchegante, no Casa Shopping, trazendo principalmente livros de pintura, infantil, arquitetura, moda, design, fotografia e turismo. 

Destaque para os livros de colecionador, que são assinados e numerados, como o de  Beatriz Milhazes, Sebastião Salgado, Ferrari e Helmut Newton.

 

 

 

A nova Livraria Paisagem fica na Barra da Tijuca, no CasaShopping, Bloco G, 2° piso.