A Casa e a Música

Qual é a trilha sonora do seu lar? Bom, você em breve vai poder descobrir qual é a da CASACOR Rio, assim que reabrirmos as portas, no dia 20 de abril!
Há seis anos quem comanda as carrapetas musicais da mostra é a Rádio JBFM – uma das mais importantes grifes musicais do Rio de Janeiro. 

A primeira edição de que participaram como parceiros foi em 2015, na Villa Aymoré, na Glória. “Já estamos no sexto ano consecutivo de parceria, mas a amizade e aprendizado com as Patrícias (Mayer e Quentel) é de longa data”, conta Antonio Manoel Brito, responsável pela administração e parte digital da empresa. “Nós conversamos com o mesmo público. Somos marcas tradicionalmente qualificadas que atendem as expectativas de uma audiência que exige qualidade na entrega,” ele acrescenta. 

Nesta edição de 30 anos, a JB FM marca presença no Jardim da Fonte, um ambiente ao ar livre que tem um lounge contemporâneo e um palco natural entre as árvores, na área onde estão localizadas as lojas e os restaurantes da CASACOR.

“A parceria com a Rádio JBFM já é um clássico, temos sintonia de público e imagem e nossos visitantes já esperam encontrar a marca na sonorização dos espaços comuns da mostra, o DJ e os shows aos vivos (esse ano suspensos). Além disso, contamos com a forte audiência da JBFM para divulgação e apoio aos arquitetos,” explica Patricia Mayer, uma das sócias e organizadoras da mostra.

O curioso é que enquanto a CASACOR comemora seus 30 anos, a JBFM alcançou 20 anos de liderança no segmento adulto contemporâneo no meio rádio brasileiro. Ou seja, um marco importantíssimo para ambas. “As duas marcas tiveram muitos desafios até chegar neste ano histórico, por isso estamos comemorando juntos essa contribuição cultural de décadas para os cariocas!” pontua Antonio Manoel. 

Fotos: André Nazareth

A CASACOR Rio de Janeiro 2021 conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. São 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra é híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D que ficarão disponíveis no site (https://casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro/). A mostra presencial será reaberta no dia 20 de abril e fica em cartaz até 30 de maio. Em colaboração com a Prefeitura do Rio na contenção da Covid-19 na cidade, reabriremos com novo horário: de terça a sexta das 12h às 21h, e de sábados e domingos de 10h às 21h.