Visitando com segurança

Ter uma mostra de decoração que seguisse todos os protocolos sanitários e de segurança neste momento de pandemia sempre foi a prioridade número um das organizadoras da CASACOR Rio 2021, Patricia Mayer e Patricia Quentel. Por isso, a parceria com uma empresa de saúde como a Doctor Senior foi essencial para colocar a mostra de pé.

A empresa, fundada pelos médicos Delano Roosevelt Bezerra e Benjamin Farbiarz Segal, elaborou um protocolo com base em pesquisas científicas que têm sido eficazes em todo o mundo durante o período de pandemia e adaptado para as necessidades da CASACOR. “Para nós na CASACOR Rio é muito importante ter o aval de uma equipe de médicos assinando os nossos protocolos,” pontua Patricia Mayer.

Chamadas “regras de ouro”, são elas:

– uso de máscaras por todo o receptivo, e a mesma sendo trocada a cada 2h,

– controle do número de pessoas, tanto na área externa quanto interna da casa,

– totens de álcool gel espalhadas por todo o evento,

– aferição de temperatura na entrada 

A Doctor Senior é nova no mercado e faz atendimento médico humanizado para idosos. O Dr. Benjamin é especialista em cardiologia pelo Hospital Albert Einstein e o Dr. Delano está se especializando em geriatria pelo Hospital Sírio Libanês. O corpo de médicos especialistas que atendem no Doctor Senior são afiliados parceiros dos responsáveis. Durante a pandemia, eles viram a necessidade do atendimento médico em casa, principalmente para o público na terceira idade. Eles oferecem acompanhamento cardiológico, fisioterapia, nutricional, fono, psicologia e terapia ocupacional. “Uma especialidade colabora com a outra em busca de um envelhecimento saudável,” explica o fundador. Além disso, eles também incentivam o envelhecimento saudável e fornecem suporte e educação para familiares e cuidadores de idosos.

A CASACOR Rio de Janeiro 2021 conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. São 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra é híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D que ficarão disponíveis no site (https://casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro/)