Conforto Sustentável

Sabe aquela sensação de estar relaxando no jardim com amigos e precisar entrar para dentro da casa por conta do incômodo dos mosquitos? É uma sensação que os cariocas conhecem bem, já que o problema é recorrente por essas bandas de cá. Pensando nisso, a CASACOR Rio se planejou para que isso não acontecesse com os visitantes da 30ª edição da mostra! Localizada na Residência Brando Barbosa, em um cantinho bucólico do bairro Jardim Botânico, a mostra tem uma área verde enorme e diversos de seus ambientes são situados em áreas externas. A solução foi contratar a Techvet, empresa que usa uma técnica sustentável de dedetização para afastar mosquitos, respeitando a fauna e a flora local. 

 “Jardim do Café”  por Ricardo Portilho 

 

 “Empório Cooking 2 Go”  por Tiago Freire 

No mercado há sete anos, a empresa usa uma técnica bem diferente dos concorrentes para espantar as picadas. Ao invés de usar um equipamento de termonebulização (que produz um nível de ruído bem maior e usa óleo como dispersor do produto empregado no controle aos mosquitos na sua fase adulta), a Techvet usa um equipamento gerador de partículas de ultra baixo volume. “Nós damos preferência a essa alternativa tecnológica, pois assim mitigamos os efeitos sonoros e de impacto no meio ambiente, com o uso de água como dispersor do produto domissanitário,” conta Arnaldo Santos, o diretor comercial. “A Techvet ouve o cliente antes de propor alternativas,” ele acrescenta ao explicar o processo de trabalho empregado na CASACOR Rio. 

Focada, inicialmente, em controle de pragas, sanitização de ambientes e higienização de reservatórios de água potável, a Techvet durante a sua jornada, identificou a necessidade de expandir sua área de atuação para segurança alimentar e biossegurança. Hoje reúne mais de 100 contratos, atendendo corporações privadas nacionais e multinacionais, indústrias de grande – médio e pequeno portes, empresas de navegação, repartições de governo, clubes, instituições de ensino, condomínios residenciais e empresariais, escritórios de diversos segmentos e clínicas médicas, além de inúmeros clientes. 

 

 

A CASACOR Rio de Janeiro fica em cartaz até 25 de abril e conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Serão 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra será híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D que ficarão disponíveis no site. Agende aqui (https://casacorrj.byinti.com/#/ticket/eventInformation/s_kv5j1THGpeSc50AET2) a sua visita!