Jader na Casa

Foi dada a largada! Começou ontem a maior e melhor mostra de decoração carioca. E como já comentamos por aqui, o A Cor da Casa vai oferecer todos os detalhes e bastidores da 30ª edição da CASACOR Rio. 

Hoje vamos falar sobre um designer que está muito presente pelos ambientes da Residência Brando Barbosa. É o jovem catarinense premiadíssimo Jader Almeida! Suas criações, que podem ser encontrados no Rio na Arquivo Contemporâneo, estão presentes em mais de 10 espaços decorados por Gisele Taranto, Paola Ribeiro, Maurício Nóbrega, UP3, Andrea Chicaro, Tatiana Lopes e Tatiana Mendes, Mario Santos, Adriana Esteves, Patricia Marinho, Stúdio Manu+Ca, Luiz Fernando Grabowsky e Tiago Freire. 

“Os produtos com a assinatura Jader Almeida buscam a racionalidade e se relacionar com a memória afetiva das pessoas, se conectam naturalmente, por meio de formas orgânicas e fluidas, além do uso de materiais naturais, como madeira, cordas, palhas, mármores e metais, que são capazes de transmitirem a leveza de uma maneira elegante e despretensiosa – características marcantes das casas e do jeito carioca,” disse Jader sobre a CASACOR Rio.

Confira um preview!

 

Andrea Chicharo utilizou diversas peças como Milla Office , Carrinho de chá Teca, Luminária Tower, Luminária Albert, Luminária Fitz de piso , Luminária Memory pêndulo, Mesa de centro Mush e a Poltrona June na Biblioteca

 

 Mario Santos escolheu a Poltrona Licce, Estante Code, Mesa de Jantar Bank, Cadeira Windsor, Sofá Box, Mesa de Centro Air entre outros para criar a Sala de Arte Contemplação.

 

Paola Ribeiro selecionou o Pufe Saturday, Mesa lateral Jardim, Pendente Jardim, Cadeira Munik , Mesa lateral Jazz, Mesa de centro Bank e a Luminária Gramp para o Quarto de Casal 

 

Nando Grabowsky também escolheu a Mesa de centro Bank, Banco Basso, Banco Phillips, Estante Code e a Mesa lateral Jazz para a Sala de Piano.

Fotos: André Nazareth

Peças em destaque: Arquivo Contemporâneo

A CASACOR Rio de Janeiro acontece de 02 de março a 25 de abril e conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Serão 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra será híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D que ficarão disponíveis no site. Agende aqui (https://casacorrj.byinti.com/#/ticket/eventInformation/s_kv5j1THGpeSc50AET2) a sua visita!