Casa com Brilho

A CASACOR Rio começa amanhã! E a partir de agora o A Cor da Casa revela detalhes e bastidores sobre os espaços da mostra de arquitetura e decoração mais querida dos cariocas. Hoje é dia de falar sobre a Joalheria da Casa, para já começar a semana no brilho. 

Murad Mohamad e Jéssica Sarrià são os arquitetos por trás do ambiente de layout fluido. A loja foge dos padrões de exposição de joias e traz um clima intimista e aconchegante. A paleta de cores, com uma mistura relaxante de tons terrosos, bege e verdes, cria um espaço luminoso em que a suavidade é presença constante. Joias, peças de cerâmica, flores e objetos de casa aparecem em pequenos nichos de exibição recortados em estantes esculturais. Os tons de rosa marroquino e terracota predominam criando um fundo perfeito para a exibição das peças à venda. 

 Joalheria by Murad Mohamad e Jéssica Sarrià/ Fotos: André Nazareth

E, como sempre, as preciosidades em exposição serão do projeto Joia da Casa, com curadoria da empresária Anna Clara Tenenbaum. Ela é criadora do Joia Brasil, empresa criada para promover a joalheria brasileira. A cada semana da mostra, o trabalho de um joalheiro diferente é exposto- o que dá oportunidade e visibilidade para o trabalho de joalheiros brasileiros. “Trinta anos de um evento tão bem sucedido é para poucos, principalmente no Brasil!” exclama ela ao falar de sua admiração pela CASACOR Rio e pelas organizadoras Patricia Mayer e Patricia Quentel. “O projeto Joia da Casa completa 10 anos, sempre com a minha curadoria. Um projeto de sucesso que apresenta a joalheria de designers cariocas e também de outros estados como Bahia, Ceará, Minas , São Paulo, Espírito Santo e etc.”

A empresária conta que para esta especialíssima edição de 30 anos da CASACOR Rio, ela trará um grupo de joalheiros de uma associação internacional chamada MUBRI, com associados no México, EUA e alguns outros países da América do Sul. Além deles, estão confirmados até agora Carla Buaiz, Ricardo Vieira, Yrys Albuquerque e Prya e Shirley Sobotka.

Esta semana, quem estará em cartaz a partir de amanhã é a joalheira Carla Buaiz, do Espírito Santo. Confira algumas peças que poderão ser vistas na Joalheria:

 by Carla Buaiz

Segundo Anna Clara, muitos dos participantes de anos anteriores devem muito de seu sucesso à participação no Joia da Casa. Como é o caso de Ricardo Vieira, joalheiro do Espírito Santo que aumentou significativamente sua cartela de clientes após participar pela primeira vez da mostra carioca. “A participação como designer de jóias na CASACOR para mim é um divisor de águas. A apresentação e a exposição das jóias tomam uma dimensão excepcional em beleza e glamour.”

 by Ricardo Vieira Joalheria 

A CASACOR Rio de Janeiro acontece de 02 de março a 25 de abril e conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Serão 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra será híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D que ficarão disponíveis no site. Agende aqui (https://casacorrj.byinti.com/#/ticket/eventInformation/s_kv5j1THGpeSc50AET2) a sua visita!