CASACOR RIO: 30 ANOS ANTECIPANDO AS TENDÊNCIAS DO MORAR

 

Os tempos mudaram. E todas as atenções se voltaram para as nossas casas que, mais do que nunca, se transformaram em nosso universo e refúgio. A pandemia despertou muitas necessidades acelerando movimentos que prometem provocar mudanças até nos lançamentos imobiliários que estão por vir. E, como não poderia deixar de ser, a CASACOR Rio traz muitas destas tendências do morar numa mostra diferente de tudo que já se viu. Híbrida, conta com uma versão presencial, com foco na experiência de visita à casa: um palacete icônico no Jardim Botânico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica. E uma versão digital que privilegia novos formatos ampliando ainda mais seu público, que mesmo à distância, pode explorar cada cantinho dos 38 ambientes – entre espaços, pátios e jardins – em um guia digital com vídeos interativos e tours 3D. 

“Acreditamos que essa mistura do digital e presencial veio para ficar e que, cada vez mais, a CASACOR Rio vai ganhar abrangência nacional e internacional”, avalia Patrícia Quentel, sócia-diretora da mostra, que, ao lado de Patricia Mayer, está à frente da CASACOR Rio desde o primeiro evento, em 1991. 

Seguindo os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS), as visitas presenciais devem ser pré-agendadas já que há limite de pessoas por ambiente. A arquitetura da casa principal, aliás, é grande aliada já que os amplos janelões e portas presentes em todos os cômodos permitem uma ventilação cruzada que deixa arejados todos os ambientes internos. 

Nesta 30ª. edição, CASACOR Rio conta com a participação de 57 profissionais da arquitetura, paisagismo e design de interiores. Muitos deles, velhos conhecidos, que fazem parte da história da mostra. São profissionais como Anna Luiza Rothier, Bel Lobo, Caco Borges, Chicô Gouvêa, Cynthia Pedrosa, Gisele Taranto, Lia Siqueira, Luiz Fernando Grabowsky, Maurício Nóbrega e Paola Ribeiro que tiveram a missão de fazer interferências modernas na arquitetura eclética da residência de 2.500 metros quadrados. O projeto de implantação é mais uma vez do arquiteto Mário Santos, parceiro de longa data. 

“Desde 1991, quando fizemos o primeiro evento, CASACOR Rio sempre antecipou as tendências do morar e, nessa edição especial, não será diferente. O Rio é uma cidade especial, que consegue unir, como poucas, sofisticação com um estilo descolado. É um jeito carioca de viver e morar que está muito presente nesta mostra, ainda mais que em outros anos”, antecipa Patrícia Mayer, sócia-diretora da mostra. 

A CASACOR Rio de Janeiro acontece de 02 de março a 25 de abril. Garanta já o seu ingresso no site (https://casacorrj.byinti.com/#/ticket/eventInformation/s_kv5j1THGpeSc50AET2! ) e faça um agendamento da sua visita!