Spoiler Alert!

Tá chegando a hora! A edição especial de 30 anos da CASACOR Rio abre suas portas na semana que vem num belo palacete no bairro do Jardim Botânico. Mesmo estando muitíssimo bem conservada, a casa passou por uma renovação que valoriza ainda mais seus ricos detalhes arquitetônicos.

 

Detalhes preservados
Muitas peças originais foram revitalizadas para ganhar novos usos. O oratório do segundo andar será usado como estante por Caco Borges e Carolina Haubrich, em seu Home Office & Games. Já os muitos armários do quarto ocupado pelos antigos proprietários da casa foram revitalizados, pintados de branco e, também, serão usados como estantes pela designer de interiores Paola Ribeiro. Quando finalizado, o Quarto do Casal vai ter uma ambientação casual-chic e privilegiar o conforto.

 Por trás da obra do “Home Office e Games”, por Caco Borges e Carolina Haubrich

 

 Por trás da obra do “Quarto do Casal”, por Paola Ribeiro

 

Azulejaria
Um detalhe que certamente vai chamar muita atenção de todos os visitantes é a azulejaria, presente em todos os banheiros, na cozinha e até no restaurante. Todos os ambientes tiveram os azulejos originais preservados e revitalizados, como já se pode notar no banheiro da Suíte de Hóspedes – ambiente dos arquitetos Ângela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes – e, também, no Lavabo, das designers de interiores Manu Cardim e Catarina Gouvêa Vieira, do Estúdio Manu+Ca.

 Por trás da obra da “Suíte de Hóspedes”, por Ângela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes

 

Por trás da obra do “Lavabo e Galeria”, do Estúdio Manu+Ca, por Catarina Gouvêa e Manu Cardim

 

Jardins internos
O verde, tão presente nos jardins de 12 mil metros quadrados da residência, vai invadir também os ambientes internos. Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida apostaram na cor para destacar ainda mais a banheira de mármore – que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina – de sua Sala de Banho. O espaço ainda vai ter uma grande árvore bem no seu centro. Já Jean de Just estampou o jardim nas paredes. Numa referência aos muitos painéis de azulejo da casa, ele criou uma obra com desenhos geométricos em pastilhas no seu Jardim de Inverno.

 Por trás da obra da “Sala de Banho Deca”, por Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida 

 

 Por trás da obra do “Jardim de Inverno”, por Jean de Just 

A CASACOR Rio de Janeiro acontece de 02 de março a 25 de abril e conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Serão 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra será híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D que ficarão disponíveis aqui mesmo no site!