O Balançar do Verão

Em clima de feriadão e de descanso, o A Cor da Casa preparou uma seleção de alguns dos balanços mais lindos do mercado para te inspirar. Afinal, esse é um dos objetos mais cobiçados deste verão pandêmico. Os jardins e as varandas naturalmente viraram as estrelas da casa nesse momento onde estar ao ar livre é um must. Em consequência, os designers, antenados nas mudanças do nosso lifestyle, também correram para desenvolver peças cada vez mais lindas e charmosas para compor nossos espaços externos. 

Um mais lindo do que o outro, os balanços nos embalam e transportam, dando uma sensação de descanso profundo e de leveza. Pode-se dizer que é o mesmo conceito de uma rede, só que com mais design e charme. Fora todo o toque lúdico que o ato de balançar tem, nos remetendo a memórias gostosas de infância. Neste Carnaval ‘diferente’, que você também embale nesse ritmo gostoso do balanço descansando corpo, mente e alma.

Confira a nossa seleção dos balanços que são must-haves do mercado:

 

Poltrona Suspensa Gota, by Lattoog / Novo Ambiente

Trazendo a mimese interpretativa da natureza, o desenho de uma poltrona suspensa que carrega desde seus primeiros esboços a forma de uma gota. O resultado formal se assemelha a um grande pano suspenso, que evidencia também a ideia de um ninho que procura abrigar e proporcionar a melhor experiência ergonômica possível. Articulando elementos diversos como madeira, metal, corda náutica e estofamento, a poltrona Gota põe a estrutura à mostra com poética, leveza, equilíbrio, conforto e rigor técnico

Balanço Kauai, by Luciano Mandelli / Tidelli

Com estrutura em alumínio, revestimento em corda náutica e com mais de 50 opções de cores, o Balanço Kauai (simples e duplo) é lançamento exclusivo da Tidelli. Spoiler: estará presente na CasaCor Rio no ambiente da

UP3 Arquitetura!

 

Balanço Maloca, by Sérgio Matos /Artefacto Beach & Country

O nome refere-se a um tipo de cabana comunitária utilizada por alguns indígenas da região amazônica, notadamente na Colômbia e Brasil. Cada tribo possui sua própria espécie de maloca, com características únicas que ajudam a distinguir um povo do outro. O balanço possui curvas suaves e orgânicas que se traduzem em um lugar de aconchego e lazer, unindo o formato que passa a sensação de abrigo.

 

Balanço Kalasi, by Estúdio Artefacto /Artefacto Beach & Country

 

Balanço Cartagena / LZ Studio 

 

Balanço Yasmin, by AsaDesign/ LZ Studio 

 

 Balanço Folha, by Estúdio Lattoog para a Linha Folha / Breton

 

Poltrona Folha, by Estúdio Lattoog para a Linha Folha / Breton

 

Balanço Mumbai/ Franccino

 

Cadeira suspensa Melawi / Ubud

Feito artesanalmente com bambu e rattan, é simples e sofisticado. Trabalho delicado que resulta em uma peça robusta e resistente. Um acessório perfeito para as casas de veraneio.