Design Dinamarquês

O ano novo começou com novidades no campo de design aqui no Rio de Janeiro. Chegou na Novo Ambiente as criações da dinamarquesa Hay Design, agora representada pela Herman Miller. 

Para quem não conhece, a Hay foi fundada em 2002 e tem como objetivo criar um design “para todos” e que responde às necessidades do mundo moderno. Com preço mais acessível que seus concorrentes, a empresa se destacou conquistando rapidamente o mercado global. Os co-fundadores e diretores criativos, Mette e Rolf Hay, trabalham em parceria com os melhores designers contemporâneos para criar produtos de alta qualidade. 

Entre as novidades da grife escandinava que aterrissou por aqui, duas poltronas se destacam. Uchiwa é uma criação do prestigiado estúdio londrino Doshi Levien, que tem base em carvalho natural ou tingido e dois tipos de estofamento (macio ou firme), e ainda pode vir acompanhada de uma charmosa banqueta. 


Poltrona Uchiwa assinada pelo Studio Doshi Levien para a Hay Design

Já a poltrona Bernard leva a assinatura do designer Shane Schneck, americano que vive em Estocolmo desde 2010. Com estrutura de madeira maciça de carvalho ou faia, a peça de visual leve e extremamente confortável vem com uma capa removível em couro ou lona, com função de assento. 

 Poltrona Bernard assinada pelo designer Shane Schneck para a Hay Design

 Designer Shane Schneck em sua poltrona Bernard

Para conhecer outros produtos, visite o site da Novo Ambiente (www.novoambiente.com) ou as lojas físicas em Ipanema (R. Redentor, 4) ou Barra da Tijuca (CasaShopping).