Feliz Natal

O A Cor da Casa deseja um Feliz Natal para todos os leitores com um toque de design, como não poderia faltar. Selecionamos para vocês inspirações de árvores de Natal belíssimas pelo mundo, que nos fazem sonhar com dias melhores. Muitas tradições foram reduzidas, transformadas, ajustadas e, em alguns casos, canceladas, depois que governos de praticamente todo o mundo endureceram as medidas de segurança como resposta à pandemia de Covid-19. Mesmo nesse cenário, há muita gente trabalhando para não acabar totalmente com o espírito natalino. As árvores fazem parte de uma das tradições capazes de conviver com o coronavírus. A maioria das cidades no mundo se esforçou para montar versões iluminadas e muito criativas.

Nosso tour começa na Cidade Luz (j’adore!), afinal tem tudo a ver com o clima natalino! Mas passa por todos os continentes fazendo paradas em capitais globais como Nova York (o Natal americano é ímpar, não é?), Londres, Lisboa, Milão, Cingapura, Sydney, Abu Dhabi e também Jerusalém – capital da fé. 

Confira, portanto, essa curadoria de dez árvores especialíssimas que garimpamos para vocês! 

Em Paris, Cidade Luz, chegamos na árvore da Galeries Lafayette, ícone do bom gosto francês. O tema deste ano é “A Viagem de Noel”, onde um personagem explora a bordo de seu pequeno avião os recantos mais distantes da Terra – do Pólo Norte ao deserto – para levar para dentro da mais tradicional loja de departamentos da Europa as mais belas sugestões de presentes.

Alí pertinho, em Londres, passamos na frente do suntuoso Royal Albert Hall e encontramos essa bela árvore de Natal. A temporada de espetáculos foi cancelada, mas a árvore nos lembra da resiliência dos londrinos, que passaram por tantos desafios e agora vivem mais um neste Natal isolados do resto do mundo.

 Em Lisboa, destino certeiro para muitos brasileiros neste fim de ano, é para a Praça do Comércio que vamos para apreciar essa espetacular árvore de 30 metros contendo mais de 86 mil lâmpadas.

Foto 4- Nosso último destino europeu é Milão, porque não poderíamos deixar de contemplar essa escandalosa árvore de Natal em plena Piazza del Duomo! Mi piace tantíssimo!

Cruzamos agora o Atlântico para conferir essa que é talvez a árvore de Natal mais aguardada do mundo, no Rockefeller Center de Nova York. Ela é símbolo das festividades natalinas americanas e já foi cenário para um bilhão de produções Hollywoodianas. É sucesso sempre.

Já que estamos nos States, por que não conferir também a mais bonita árvore da capital americana? Localizada no Ellipse Park, ao sul da Casa Branca, ela é a National Christmas Tree – ou seja, a árvore de Natal oficial do país. Que bela tradição!

Haja fôlego! Chegamos em Sydney, principal cidade australiana, para admirar a criativa decoração de natal tropical do Martin Place, o coração cívico da cidade. É a mais alta árvore da região Nova Gales do Sul, decorada com mais de 110 mil lâmpadas e 15 mil flores que representam os 9 tipos de flores australianas. 

Agora a nossa parada também tem clima tropical. Quer dizer, mais ou menos! Estamos na Cingapura em pleno Shiseido Forest Valley, onde nos deparamos com uma árvore de 16 metros em uma redoma com neve artificial. Isso mesmo! 

Surprendam-se agora com essa árvore espetacular no Emirates Palace de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, um país muçulmano. Sinal de que o Natal também pode ser laico e que a mensagem do nascimento de Cristo leva luz e esperança por todos os cantos do planeta. 

Encerramos o nosso passeio visual na cidade onde todos os cristãos querem um dia estar para celebrar o Natal: Jerusalém, a Terra Santa. A cada ano milhares de peregrinos passam o fim do ano neste local abençoado, e essa árvore singela nos mostra que não precisamos de muito para passar um Natal feliz e com paz.

Feliz Natal a todos!