Do Barro para a Cerâmica

Sabe o ditado ‘filho de peixe, peixinho é’? Pois é, não é brincadeira. O designer Alexandre Paranaguá – filho do arquiteto Pedro Paranaguá e neto da estilista Glorinha Paranaguá – é exemplo disso. Junto com a sócia Ingrid Haratani, lançou a Phai design, uma marca que utiliza técnicas e materiais tradicionais para, de forma contemporânea, criar produtos com alma e que representam um ritual da pessoa com o espaço. 

“Nós existimos para conectar as pessoas com o tempo presente. Queremos ser catalisadores de uma vida mais prazerosa e confortável”, contam eles. 

E a peça de lançamento deles é o Abajur Eclipse, criado durante a quarentena. “Com o tempo dentro de casa, tivemos vontade de criar objetos que ressignificassem a nossa relação com o próprio espaço. Quando falamos de rituais para casa são objetos que marcam um momento especial. Por exemplo, a transição do dia para a noite. A primeira peça foi o Abajur Eclipse, justamente para criar um conforto através da iluminação com cores que dão mais vida para o lar,” explica a dupla.

As peças são 100% produzidas manualmente, e eles trabalham sob encomenda. “Produzimos 12 peças para a pré-venda, agora em dezembro e em janeiro faremos o lançamento oficial,” diz Alexandre.

E o público que se prepare, porque 2021 trará muitas novidades na Phai Design. “Nosso conceito não se limita a iluminação e temos programado novos produtos, variações de cores e modelos de abajures a serem lançados,” completa Alexandre.