Interiores: Antonio Neves da Rocha

Apresentamos hoje o 25º episódio do projeto “Interiores”.  A cada semana, destacamos em nossas redes sociais posts com arquitetos, decoradores e paisagistas convidados e exploramos o universo interior desses profissionais que ajudaram a escrever a história dos 30 anos da CASACOR Rio. O convidado de hoje é Antonio Neves da Rocha, que dividiu conosco ideias sobre o “morar”, inspirações, referências, hobbies e processos de trabalho.

Antonio Neves da Rocha é designer de interiores há 25 anos no mercado. Ele é também muito conhecido por decorar as mais bonitas festas e eventos do Rio de Janeiro e adjacências. 

Na CASACOR Rio, ele já assinou cinco projetos e ressalta a importância de fazer parte da mostra mais importante de arquitetura e decoração da América Latina. “A CASACOR foi um acontecimento que se fez presente na minha vida com o passar dos anos, me dando um conhecimento sobre os profissionais que eu não teria se não fosse a mostra,” ele explica. “É um momento aguardado todos os anos!”

Antonio conta ao A Cor da Casa que se inspira nas cores, tons e vibes do Brasil e do Rio. Mas quando é chamado para trabalhar em outra cidade, ele mergulho no local para buscar referências. Sua criatividade, sofisticação, ousadia e ineditismo são suas marcas registradas, mas segundo ele, é muito difícil definir um só estilo. “Gosto de mesclar o que é bom – seja antiguidade ou arte contemporânea. Sou eclético, eu diria!”           

Sua grande referência profissional é Júlio Senna, uma das figuras mais influentes no mundo da decoração brasileira. O decorador marcou uma época no Rio de Janeiros dos anos 40 ao início dos 80, usando tecidos desenhados pelo próprio tendo como tema frutas como o abacaxi e cores vivas inspirados no estilo colonial.

Nesse momento de pandemia, Antonio diz que para ele o morar foi redefinido. “O morar para mim é o lugar onde você tudo pode. Privilegiando o seu modo de viver e o conforto,” define. 

Na próxima segunda-feira, 23 de novembro, Antonio Neves da Rocha será entrevistado por Patricia Mayer, jornalista e sócia da 3Plus, às 19h no nosso Instagram @acordacasa. A entrevista ficará salva no IGTV logo em seguida da Live. Não perca!