Janelas para São Paulo

Foi lançado no domingo o projeto Janelas da CASACOR São Paulo. Como já contamos aqui no A Cor da Casa, o Janelas foi a solução criativa de revelar os anseios do novo morar mesmo com a pandemia e a edição 2020 da CASACOR adiada em todo o Brasil. Ao todo, 10 estados  participarão até dezembro: Brasília, Bahia, Ceará,  Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São  Paulo (na capital e em Ribeirão Preto) em um novo formato e uma nova forma de levar o trabalho de 34 anos da marca a um público maior, de maneira segura, acessível e principalmente democrática, contemplando bairros de norte a sul e de leste a oeste da capital paulista.

Da Brasilândia ao Jardim Colombo e de Pinheiros à Cidade Tiradentes, o projeto Janelas CASACOR estará em espaços públicos, como praças, calçadas, shoppings e até na ciclovia. Em cada bairro, uma proposta diferente, trazendo ideias, soluções e reflexões sobre o morar pós-pandemia na visão do elenco de profissionais da marca, que terá como desafio alguns questionamentos que fazem parte da vida de todas as pessoas: O que mudou em nos lares com o novo Coronavírus? Quais são as novas necessidades e anseios das pessoas? 

Esse exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa, transformando tudo isso em soluções para as angústias das pessoas, traduzindo a casa dos novos tempos, traz grandes nomes do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

Confira alguns dos destaques:

by Sig Bergamin, na Praça Adolpho Bloch, Jardim Paulista  / fotos: Salvador Cordaro

by Roberto Migotto e Rick Minelli, no Shopping Iguatemi / fotos: Alexandre Battibugli

by João Armentando, no Shopping Iguatemi /  fotos: Salvador Cordaro

 by Clauda Alionis no Lar Shopping Center / fotos: Alexandre Battibugli

Outra novidade será a participação de diversos profissionais num formato inusitado, no Shopping D&D , onde, toda semana, os profissionais terão o desafio de transformar uma, das duas Janelas CASACOR em exposição. Assim, o projeto terá sempre um novo ambiente sendo criado e ganhando nova roupagem, enquanto todo o processo poderá ser visto on-line, pelo site CASACOR e no próprio shopping, numa espécie de reality show com projetos de Helô Marques, Intown Arquitetura, Marcelo Diniz, Gabriel de Lucca, Arthur Guimarães e Beatriz Quinelato.

O Janelas São Paulo fica em cartaz até 8 de dezembro mas também pode ser visitado virtualmente clicando aqui.