Prêmio Internacional

O arquiteto Sergio Conde Caldas está com tudo. Seu projeto de uma casa em São Conrado venceu o International Architecture Awards 2020 na categoria Private Homes. O prêmio, que reconhece alguns dos melhores projetos arquitetônicos e urbanos, destacou mais de 120 projetos de 38 países na edição deste ano.

“O International Architecture Awards é uma das premiações mais importantes no mundo da arquitetura. Estamos muito honrados com a conquista,” disse Sergio. 

“O nosso projeto é um verdadeiro convite a novas descobertas. Respeitamos a topografia do terreno e implantamos a casa de modo que a natureza das palmeiras, o rio e mar fizessem um contraponto ao ambiente urbano. Assim, por meio dos volumes cheios e vazios, conseguimos unir leveza e estética à funcionalidade”, completou.

Desde 2004, o The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design, o Centro Europeu de Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos e o Metropolitan Arts Press organizam prêmios internacionais para homenagear os melhores e mais importantes projetos de arquitetura. O programa deste ano selecionou projetos (2018-2021) de arquitetura corporativa, institucional, comercial, residencial, interiores e planejamento urbano.

Veja mais fotos desse projeto premiado:

Saiba mais sobre o prêmio clicando aqui.