Tudo Azul

OK, a gente entende que não está exatamente tudo azul. Mas vamos mostrar para vocês um lugar onde a expressão está sendo levada ao pé da letra. A Artechouse, que é um espaço de exposição, tecnologia e inovação presente em três cidades americanas (Washington, Miami e NYC), inaugurou  uma mostra que abraça a cor azul de forma inédita. Cada uma das sedes apresentará ao público expressões únicas do ‘Classic Blue’ – eleito pela Pantone como a cor do ano de 2020. Um tom que traz uma sensação de paz e tranqüilidade ao espírito. 

As novas instalações buscam fazer o mesmo; centrando nossos pensamentos e promovendo a resiliência. E tudo isso com os sentidos ativados: sons, sensações e descobertas visuais. O público é convidado a descobrir as curiosidades criativas em cada sala do espaço à medida em que você aprende mais sobre o ambiente e sobre você mesmo. 

“Durante esse momento difícil que estamos enfrentando, nos encontramos em um novo estado de existência. Antes mesmo de 2020, a Pantone escolheu o Classic Blue como a cor do ano porque eles o viam como uma força para nos sustentar durante uma época de mudanças”, disse Sandro Keserelidze, co-fundador e diretor de criação da Artechouse. “2020 acabou trazendo mudanças que ninguém esperava, tornando a tonalidade do Classic Blue, e as qualidades que ele representa, mais relatáveis agora do que nunca. Não poderíamos pensar em um tema mais intemporal e oportuno para terminar o ano e lançar um novo capítulo de experiências,” ela conta.

 

Em Miami a instalação, inaugurada na semana passada, chama-se AQUEOUS. Ela explora o contexto da cor do azul em relação a água. Em Nova York é a vez da CELESTIAL, que levará o público, a partir do dia 22 de outubro, em uma viagem para além desta galáxia numa jornada celestial. E finalmente em Washington, será inaugurada em novembro a CRYSTALLINE, que convida os visitantes a descobrir a conexão da cor com a terra e os cristais.

A Artechouse está tomando todos os cuidados para impedir o contágio da Covid-19 dentro de seus espaços. Portanto, o uso de máscara é obrigatório e todos os visitantes precisam manter uma distância de dois metros. A compra de ingressos é feita online, antecipadamente, com horário marcado. Para mais informações, visite o site da Artechouse (https://www.artechouse.com/).