Janelas Para o Novo Mundo

O que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo Coronavírus? Quais são nossas novas necessidades e anseios? Tudo será digital ou o contato físico ainda mais valorizado? A CASACOR Brasília reuniu destacados arquitetos e designers de interiores da cidade para, através de um exercício criativo, refletirem e idealizarem a casa pós-pandemia. O novo morar na visão de 28 profissionais foi materializado em 13 vitrines que integram o projeto Janelas CASACOR, exposição gratuita de mobiliário urbano que acontece até 2 de novembro.

A instalação pode ser conferida de duas formas pelo visitante: pessoalmente, contemplando externamente as vitrines – cumprindo as regras de higienização, segurança e distanciamento social à contenção da Covid-19 –, ou em tours virtuais aos projetos criados pelos 14 escritórios de arquitetura e design de interiores participantes, através do site. O projeto teve implantação do escritório Sainz Arquitetura.

Com a edição 2020 de CASACOR adiada em função do momento atual, a exposição Janelas CASACOR surge com o objetivo de revelar os anseios do novo morar. Brasília é apenas a primeira capital a inaugurar o Janelas. Ao todo, 10 estados  participarão de outubro a dezembro de 2020: Bahia, Ceará,  Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São  Paulo (na capital e em Ribeirão Preto). 

Medindo 6 x 2,44, os módulos construtivos metálicos modulares industrializados da Mehta/Gravia permitem uma obra rápida, sustentável e customizada, uma casa que pode ser transportada ou ampliada conforme o desejo do seu morador e utilizado para diferentes soluções. QRCodes, instalados em cada janela, direcionarão o visitante para diversos conteúdos digitais. O Tour 3D de alta qualidade terá tag’s dos patrocinadores e mais informações sobre cada produto utilizado pelos profissionais.

Confira alguns dos ambientes do Janelas de Brasília clicados por Edgar César:

‘Spa Deca’ by Larissa Dias 

‘Home Fitness’ by Denise Zuba Arquitetos 

‘Cara de Casa’ by Zardo Arquitetura 

 ‘Home Office’ by Leo Romano 

 

‘Box Gourmet São Geraldo’ by Ney Lima e Walleria Teixeira

Janelas CASACOR 2020, edição Brasília, acontece até 2 de novembro de 2020 de 8h às 21h no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A visitação virtual acontece no hotsite: www.janelascasacor.com