Interiores: Leo Shehtman

Apresentamos hoje o 19º episódio do projeto “Interiores”.  A cada semana, destacamos em nossas redes sociais posts com arquitetos, decoradores e paisagistas convidados e exploramos o universo interior desses profissionais que ajudaram a escrever a história dos 30 anos da CASACOR Rio. O convidado de hoje é Leo Shehtman, que dividiu conosco ideias sobre o “morar”, inspirações, referências, hobbies e processos de trabalho.

O arquiteto paulista Leo Shehtman está no mercado há 40 anos e é um participante assíduo da CASACOR. Ele participa da mostra paulista desde a primeira edição, em 1986, e também já assinou projetos nos eventos do Rio, Vitória, Brasília, Campinas e de Miami – algo que ele adora fazer e enxerga cada participação como um novo desafio. “São os desafios da gente ter que se reinventar, inovar e se redescobrir.” 

Mas sua trajetória não foi escrita em linha reta. Filho de arquiteto, Leo sempre admirou a profissão mas preferiu, de primeira, estudar medicina. Mas com o tempo viu que não tinha como escapar da arquitetura, mudou de rumo e se rendeu ao talento que já corria no sangue. 

A paixão pela profissão é tamanha que ele conta que o seu hobby é…trabalhar! “Eu gosto do que eu faço, então meu hobby é pesquisar, é ver o meu trabalho…é justamente fazer do meu trabalho um hobby. Isso é o que me dá prazer,” conta o arquiteto com satisfação. Durante a pandemia aproveitou também para curtir os amigos: “acho que é o que nos deixou mais fortes”. 

Leo é dono de um estilo contemporâneo, que agrada a todos. “Sou moderno e gosto das coisas bem simples.” Ele adora todas as etapas de um projeto, principalmente o que ele chama de “criação de um sonho”. 

Para ele, o morar hoje pode ser sintetizado em três palavras: design, praticidade e tecnologia. E foi com a crise da Covid-19 que ele acha que aprendemos e entendemos o quão importante é ter conforto em casa. “É muito importante você poder estar em lugares que você se sente bem e aprender a compartilhar,” conclui. 

Na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, Leo Shehtman será entrevistado por Patricia Mayer, jornalista e sócia da 3Plus, às 19h no nosso Instagram @acordacasa. A entrevista ficará salva no IGTV logo em seguida da Live. Não perca!