Interiores: Cristiana Mascarenhas

Apresentamos hoje o 17º episódio do projeto “Interiores”.  A cada semana, destacamos em nossas redes sociais posts com arquitetos convidados e exploramos o universo interior desses profissionais que ajudaram a escrever a história dos 30 anos da CASACOR Rio. A convidada de hoje é Cristiana Mascarenhas, que dividiu conosco ideias sobre o “morar”, inspirações, referências, hobbies e processos de trabalho.

 

A carioca Cristiana Mascarenhas, radicada em Nova York, é o nome por trás do In Plus Inc – um escritório de arquitetura e design de interiores com projeção internacional. Ela assina projetos aqui no Brasil – em parceria com a sua irmã, Mariana Mascarenhas – nos Estados Unidos, na França e em Portugal há 35 anos. Entende como ninguém as exigências de clientes brasileiros e latino-americanos que, como ela, vivem, ou têm pied-à-terres, no exterior. Já participou de quatro edições da CASACOR Rio e de uma em Miami. 

Cristiana conta ao A Cor da Casa que a sua inspiração vem dos próprios clientes – cada um com a sua história. “O momento mais prazeroso para mim, além de projetar, é a fase final de montagem onde o projeto toma a forma imaginada,” divide. Ela se define como uma profissional com estilo contemporâneo com “viagens ao passado” e que busca referências no Modernismo brasileiro. 

Durante a quarentena aproveitou o tempo em casa para desenvolver um hobby adorado: desenhar. “Fiz muitos desenhos das coisas ao meu redor durante a pandemia.” Esse tempo em casa também a fez repensar o significado do morar: “Acho que o quesito conforto está acima de tudo, não adianta ter um design que não agrega conforto para a família. Em síntese: conforto primeiro e um bom design para dar o charme que uma casa precisa.”

Na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, Cristiana Mascarenhas será entrevistada por Patricia Mayer, jornalista e sócia da 3Plus, às 19h no nosso Instagram @acordacasa. A entrevista ficará salva no IGTV logo em seguida da Live. Não perca!