Interiores: BC Arquitetos

Apresentamos hoje o 11º episódio do projeto “Interiores”.  A cada semana, destacamos em nossas redes sociais posts com arquitetos convidados e exploramos o universo interior desses profissionais que ajudaram a escrever a história dos 30 anos da CASACOR Rio. Os  convidados de hoje são os sócios da BC Arquitetos: Bruno Carvalho e Camila Avelar, que dividiram conosco ideias sobre o “morar”, inspirações, referências, hobbies e processos de trabalho. 

Após passarem por escritórios renomados de arquitetura do Rio de Janeiro, e com mais de 20 anos de profissão, a BC Arquitetos iniciou suas atividades em 2003. Os sócios Bruno Carvalho e Camila Avelar, junto com outros arquitetos, montaram um escritório no Leblon e, há cinco anos, deram um importante passo abrindo outro em São Paulo. Assim, consolidaram a atuação em todo o território nacional. 

A BC Arquitetos tem um estilo atemporal. “Sempre defendemos que um projeto de arquitetura ou de interiores deve transcender décadas. Um projeto é  bom quando ele se eterniza,” definem. A dupla já participou de cinco edições da CASACOR Rio: em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2018. E têm muito orgulho disso! 

“Nossa formação foi pautada pelos projetos autorais, intuitivos e com desenvolvimento em papel e nanquim. As referências arquitetônicas são universais e também nos alimentamos delas. Buscamos as origens e principalmente em outras expressões artísticas nossos horizontes,” conta Bruno. “Deles nos abastecemos.”

A parte do trabalho que eles mais gostam é a fase da criação. “Adoramos encontrar novas pessoas e novas histórias para criar!” contam. E para se inspirar, Bruno e Camila gostam de olhar para mestres como Shigeru Ban, Tadao Ando, Lina Bo Bardi, Philip Johnson e Daniel Libeskind.

Com a pandemia, eles acreditam que o “ressignificado” é uma palavra em alta e que será vital desse novo momento. “Acreditamos sim em uma pequena mudança no cenário do mercado imobiliário residencial e principalmente, no mercado corporativo. Já era uma tendência e agora fortaleceu a necessidade de novos espaços para trabalhos remotos e uma melhor conexão com a casa,” destaca Bruno. “Entendemos que o morar ficou mais sintetizado. Buscamos essa nova poética com foco no essencial,” ele completa. 

 

Na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, Bruno Carvalho será entrevistada por Patricia Mayer, jornalista e sócia da 3Plus, às 18h no nosso Instagram @acordacasa. A entrevista ficará salva no IGTV logo em seguida da Live. Não perca!