Realidade Virtual na Arquitetura e Design

A Ornare, referência em móveis sob medida de alto padrão, inaugurou há poucos dias a primeira unidade de Ornare Lab no Brasil. E o local escolhido para o lançamento do novo modelo de negócios da brand de luxo foi o Rio de Janeiro – a Capital Mundial da Arquitetura, eleita pela Unesco. E assim é dado o start de um padrão de atendimento dedicado a personalização de projetos em realidade virtual. Unindo inovação, tecnologia com o design para projetar sua cozinha, armário, closet, home office, etc.

Referência na arquitetura, design, cultura, turismo e moda, o Rio de Janeiro apresenta grande potencial para novos negócios, principalmente, em projetos residenciais, corporativos e hoteleiros. Para responder à demanda local, Ornare Lab recebe um cliente por vez em horário marcado, atendendo às novas rotinas de segurança que o momento que vivemos pede. O showroom está localizado no Le Monde Office, na Barra da Tijuca.

Funciona assim: com os óculos de realidade virtual, sensores e câmeras, criam-se ambientes virtuais, nos quais é possível caminhar e interagir com as peças, oferecendo opções de personalização. Na fase de elaboração do projeto, a planta do espaço é reproduzida para tornar a experiência mais próxima do real, incluindo, por exemplo, paisagens que integram o ambiente externo. Assim o cliente pode ver, em realidade virtual, seus futuros ambientes. Cores, acabamentos, acessórios e disposição de portas, gavetas e prateleiras podem ser trocados ao toque do cliente até que seja alcançado o modelo ideal. Coisa do futuro? Não, do presente!

Para agendar a sua experiência no Rio de Janeiro, ligue para: (21) 2042-1971.