Hora de Reciclar

Uma ótima notícia para quem deseja expandir seu conhecimento profissional na área de design acaba de ser divulgada. O Istituto Marangoni está lançando, em parceria com a CASACOR, cursos com foco em design, ministrados por grandes nomes do mercado internacional. Uma chance imperdível para reciclar conhecimentos, entendendo o novo mercado e aprendendo a identificar e adaptar as tendências para um momento em que a casa torna-se mais importante do que nunca.

O programa, que será oferecido online, foi feito para designers de interiores e arquitetos e conta com a chancela dos 85 anos de herança e know-how do Instituto nos segmentos de moda e design, e com a experiência de 34 anos da CASACOR atuando na indústria do morar, no Brasil e na América Latina. 

O curso terá seu foco no design italiano e no genius loci, conceito que trabalha com a força da identidade regional. A técnica apresentada pelo Istituto Marangoni traz um conhecimento internacional altamente especializado e vai ser ensinada para que os alunos possam aplicá-la no design brasileiro. As aulas oferecem uma oportunidade de conversas entre culturas, tendo como objetivo refletir e traduzir esse diálogo nas tendências locais. Também haverá espaço para analisar as enormes mudanças trazidas pela pandemia da Covid-19 e o impacto delas na área do design internacional.

O programa consiste em um curso online de 2 semanas, de 13 a 24 de julho de 2020. O conteúdo do Istituto Marangoni terá a curadoria de Giulio Cappellini, palestrante renomado internacionalmente, arquiteto e diretor de arte da empresa de design italiana Cappellini. Seu olhar trará valiosa contribuição e experiência em design, juntamente às suas visões únicas sobre as tendências brasileiras.

Giulio Cappellini

Para mais informações, entre em contato com Luiza Bomeny, representante oficial no Brasil do Instituto Marangoni, através destes canais:

Email: informacoescursos@luizabomeny.com.br 

tel: +21 2287-3101 / 98444-3709 

Instagram: @luizabomeny

Serviço

“Genius Loci e as novas formas do viver contemporâneo”

13 a 24 de julho de 2020.

Palestrante convidado: Giulio Cappellini

Foco: Design de interiores e estilo

Descrição: O conceito de genius loci engloba novas formas de hospitalidade, como a experiência e a integração, desafiando as definições tradicionais: seja para residências, seja no setor da hotelaria. A hospitalidade e o bem-viver são uma categoria híbrida no morar contemporâneo, que reflete uma sensibilidade particular em relação ao ambiente e coexiste em harmonia com os arredores, tanto naturais quanto culturais.