Fuorisalone Online

Foi com muita tristeza em março que os organizadores da Semana de Design de Milão (Milan Design Week) tiveram que cancelar todos os eventos devido a pandemia – especialmente porque naquele momento o norte da Itália era o epicentro da crise. Mas agora, três meses depois, os organizadores do Fuorisalone nos trazem boas notícias! É uma edição online, 100% digital, do maior festival urbano de design – o evento que agita o entorno da feira de Milão a cada ano. 

De 15 a 21 de junho serão oferecidas palestras ao vivo, pré-visualizações de produtos, documentários, entrevistas, shows e lançamentos. E tudo gratuitamente! Até o momento, foram confirmados mais de 30 horas de palestras ao vivo, mais de 200 vídeos e 30 webinars. Tá bom ou quer mais? A expectativa é alta. Afinal, em 2019, o Fuorisalone promoveu mais de mil eventos em cinco dias.

Por trás da plataforma Fuorisalone.it, está o Studiolabo – o responsável pelo Fuorisalone Digital, que inclui duas novas ferramentas, a Fuorisalone TV e a Fuorisalone Meets. E ainda, a possibilidade de compartilhar conteúdo em dois novos canais: Fuorisalone China e Japão. Desde 2003, o Fuorisalone.it é uma plataforma de referência – o canal oficial de comunicação dos eventos e que, ao longo dos anos, empresas e designers escolheram para a promoção de marcas, projetos e eventos. E é lá que o mundo inteiro se encontrará na semana que vem. 

Fique atento para o dia 12 de junho, quando a agenda completa da programação será lançada. E nós do A Cor da Casa acompanharemos de perto para ficar por dentro dos highlights

E o Fuorisalone não é o único a ter que se reinventar durante esse ano difícil. Seguindo seu exemplo, outros eventos mundiais do ramo do design se digitalizaram. O último a ser anunciado foi a Semana de Design da Holanda (Dutch Design Week – DDW), que acontecerá em outubro, mas com atividades digitais substituindo a maioria dos eventos físicos. Os visitantes poderão reservar vagas em visitas pré-planejadas aos estúdios de designers de Eindhoven, mas todas as outras atividades ocorrerão online de 17 a 25 de outubro. Lembrando que a DDW é uma importante semana de design do calendário internacional, atraindo cerca de 350 mil visitantes para eventos em mais de 100 locais em Eindhoven.