Parcerias Criativas

Hoje é dia de falarmos de coisas bonitas, deixando de lado, momentaneamente toda a tristeza lá fora. Respire fundo e mergulhe!

O A Cor da Casa destaca a deslumbrante parceria entre dois grandes nomes do design: a estilista americana Tory Burch e o decorador inglês Robert Kime. Juntos, criaram uma coleção de tecidos e papéis de parede, inspirados em uma viagem que fizeram juntos ao Japão em abril de 2019.

Depois de anos que Tory usava os tecidos de Robert Kime em sua própria casa, os dois finalmente se conheceram e se conectaram imediatamente. “A abordagem de Robert é verdadeiramente eclética”, diz Tory. “Ele não tem regras e mistura objetos de diferentes séculos, países e gêneros. Tudo parece terminado, mas não decorado – parece que existe há anos. ”

Tory e Robert compartilham o amor por muitas coisas, o Japão sendo uma delas, e uma colaboração parecia um próximo passo natural. Eles planejaram uma viagem de inspiração no ano passou que os levou de Tóquio a Kyoto e, finalmente, a Nara — que é o nome da coleção. Essa cidade antiga abriga alguns dos mais antigos templos, santuários e ruínas do Japão. 

“Eu vejo o índigo como a cor universal do Japão, então nos inclinamos muito para o tons de azul na coleção”, explica Robert. “Foi uma experiência única, aprofundando a história têxtil do Japão.” A dupla explorou mercados de rua e lojas de antiguidades, percorrendo pequenas lojas, algumas não muito maiores que um armário, descobrindo um tesouro de tecidos extraordinários. 

A coleção, composta por 11 tecidos e dois papéis de parede, têm elementos do mundo natural – cerejeira, borboletas, pássaros e bambu. É influenciada pelas ricas tradições do Japão, arte única e, é claro, atenção impecável aos mínimos detalhes. 

Por ora a coleção só está disponível na loja Robert Kime de Londres, na Chelsea Textiles, em Nova York, na Jasper, em Los Angeles, na Ainsoerth-Noah, em Atlanta e na Wells Aboot, em Dallas.