“New” Way

Em tempos de pandemia, diversos negócios tiveram que se reinventar. Com lojas fechadas, obras interditadas, economia encolhendo e uma crise de saúde pública, o mercado da arquitetura e decoração de interiores certamente não está em seu melhor momento. Mas, sabemos que como em todo período difícil, quem consegue atravessar fronteiras da criatividade e pensar fora da caixa, vence. Hoje o A Cor da Casa mostra o que está fazendo durante a quarentena a Way Design, loja de mobiliário de design brasileiro.

Em parceria com o escritório Eloy e Freitas, das arquitetas Carolina Freitas e Gabriela Eloy, a Way Design está oferecendo consultorias online para antigos e novos clientes. O mote é: com todos passando mais tempo do que o comum em casa, é natural que se perceba cantinhos da casa que precisam de um up. 

 As arquitetas Carolina Freitas e Gabriela Eloy, do escritório Eloy e Freitas

“A Way tem muitos móveis de pronta-entrega, então isso ajuda o cliente que quer rapidamente obter mais conforto e prazer em sua casa durante esse período de isolamento,” explica Alexandre Pazzini, sócio-proprietário da Way Design, em entrevista ao A Cor da Casa. 

Para isso, o cliente manda fotos do ambiente para as arquitetas, que através de videochamadas, troca de mensagens e emails conseguem entender o desejo daquela casa e oferecer soluções práticas que não requerem obra. “O cliente explica o que está incomodando e manda medidas do ambiente,” explica Carol Freitas. 

As arquitetas então, sugerem peças da Way Design que podem mudar o ambiente. O próximo passo é entrar em contato com a Way, encomendar os móveis (que têm em pronta-entrega), e o delivery é feito na casa do cliente com todos os cuidados, com funcionários utilizando máscaras e luvas. “Durante a entrega, o cliente faz uma video-chamada com a gente e já vamos instruindo aonde deve entrara cada móvel,” ressalta Carol.

Além desta ação, vale destacar a mostra online organizada pela Way Design. A terceira edição da Mostra Way Design foi cancelado em função da pandemia. 

Com isso, a empresa resolveu apresentar todos os espaços assinados por Paola Ribeiro (vitrine), Fábio Cardoso e Alexandre Lobo (vitrine), Cadê Marino, Thiago Morsch e Michele Wilkinson, Marcella Bacellar, Tetê Guerreiro e Helena Guerreiro, Ricardo Melo e Rodrigo Passos, Bianca da Hora, Angela Meza, Carla Napolião e Leila Dionísios de forma virtual. Foram desenvolvidos 10 vídeos, que semanalmente são postados nas redes sociais, dos espaços dos arquitetos que participaram dessa mostra. 

Confira algumas fotos dos ambientes e siga a Way nas redes sociais para ver os videos e realmente “visitar” a mostra!

by Paola Ribeiro

 by Ricardo Melo e Rodrigo Passos

 by Marcella Bacellar