#maosaobraparavencerovirus

Em meio a esta epidemia, o A Cor da Casa se orgulha de dizer que vários de nossos parceiros estão ativamente somando esforços no combate à Covid-19. Hoje vamos destacar o lindo trabalho da Duratex, empresa dona da Deca e da Hydra. Como se sabe, a Deca é patrocinadora da CASACOR Rio desde o início e, inclusive, esse ano não será diferente. A marca já está confirmada para a edição de 2020 da mostra, que deve acontecer no final deste ano. 

Agora vamos para uma notícia ainda melhor. Como forma de contribuir e ajudar a sociedade e, especialmente, as comunidades onde estamos inseridos, a Duratex está realizando doações para hospitais da rede pública e órgãos ligados à saúde, com o propósito de combater à epidemia. 

Por meio das marcas Deca e Hydra, foram doadas todas as louças e metais sanitários para a construção dos hospitais de campanha do Pacaembu e do Anhembi juntos à Prefeitura de São Paulo. E ao hospital do M’boi Mirim, unindo também a Gerdau, Ambev, BR ao Cubo e Hospital Albert Einstein, também na cidade de São Paulo.

Hospital de campanha do Pacaembu

 Hospital de campanha do Anhembi

Hospital do M’boi Mirim

E eles não pararam por São Paulo.

São inúmeras outras iniciativas que você pode conhecer clicando aqui. E – olha que bacana – tem até hashtag: #maosaobraparavencerovirus. Aqui no Rio, uma iniciativa que merece destaque é o projeto “Pias do Bem”.

Trata-se de um módulo portátil, criado pela engenharia Ana Paula Rios, coordenadora dos projetos Banho de Alegria e Da Rua para Você, para que pessoas em situação de rua e trabalhadores possam lavar as mãos e evitar o contágio do Covid-19. A pia portátil, que pode ser reabastecida por qualquer pessoa com uma garrafa de água, teve o seu “piloto” instalada na Avenida Presidente Vargas por voluntários. 

“A Deca somou forças com grandes iniciativas de empresas nacionais e projetos governamentais para colaborar com as ações de enfrentamento ao Covid-19, em todo o Brasil. Como marca focada no bem-estar e qualidade de vida das pessoas, é nosso papel contribuir com a população brasileira neste momento tão delicado”, destaca Flavia Pardini, Gerente de Relacionamentos e Eventos Deca.

Não é bom ler notícia boa?