Tênis Sustentável

Que tal um break das notícias tristes para começar a semana com alto astral? O A Cor da Casa destaca hoje uma iniciativa muito bacana que nos inspira e incentiva a continuarmos pensando em um mundo melhor. É a parceria bem sucedida entre a Adidas e a Parley for the Oceans, que mais uma vez se unem para criar um tênis feito a partir de plástico encontrado no oceano. E desta vez, decidiram fazer uma versão do best-seller Terrex, um modelo famosíssimo da Adidas, muito utilizado para caminhadas e trilhas. 

A organização Parley for the Oceans recicla o plástico encontrado no fundo do mar e o transforma em fio de poliéster – um material próprio para fabricação de muitos produtos. Assim, empresas que comprariam plástico para suas linhas de produção, podem optar – como a Adidas – por usar esse material reciclado. E junto à tecnologia desenvolvida pela Adidas, conseguem criar um tênis confortável, à prova d’água e com uma meia interna feita para caber em todos os formatos de pé. 

A primeira parceria entre as duas empresas foi em 2015, com um modelo desenhado pelo designer britânico Alexander Taylor. Desde então, já fizeram também uma linha de trajes de banho, um remake do modelo clássico da Adidas dos anos 90, kits de futebol para os times Manchester United e Real Madrid e -provavelmente o que ficou mais famoso – um tênis feito pela estilista Stella McCartney. 

Vida longa à parceria e a todas as ONGs que colaboram com a coleta de plástico dos nossos oceanos!