Let it rain!

Imagine a seguinte situação: você está sentado na beira da piscina de um lindo hotel, o tempo vira, sai o sol e chega a chuva. Começa então a correria do staff para guardar todas as almofadas e colchonetes para preservá-los d’ água da chuva. Quem nunca passou por isso? Pensando justamente neste cenário o designer francês premiado Philippe Starck lançou uma coleção de móveis para varanda e jardim, com a moveleira B&B Italia, que dobram para proteger da chuva. 

Batizada com um nome cômico, “Oh, it rains!”, a linha compreende um sofá e uma poltrona com assentos simples e retangulares que dobram. São diferentes opções de cores disponíveis, mas todas remetem a tons crus, naturais e praianos. 

Ao serem dobrados, os móveis cobrem uma área de superfície mais longa e mais larga para proteger contra a umidade. O mecanismo dobrável funciona através de uma dobradiça de alumínio exposto – uma junta mecânica criada especialmente por Starck em colaboração com a equipe de pesquisa e desenvolvimento da B&B. Devido ao seu tamanho, o encosto também forma uma espécie de parede modular, que pode ser usada para separar espaços e criar privacidade – algo que cada vez mais as pessoas procuram nos hotéis. 

A nova linha -que marca a primeiríssima parceria de dois fenômenos do design – foi premiada pela Wallpaper Design Awards pela criatividade, e estilo no início do ano. Merecido!