Feira de Milão – agora em junho

Todo ano em abril fornecedores e designers internacionais têm encontro marcado na Itália na Feira de Milão – ou Milano Design Week. Mas nesta edição de 2020, os organizadores da feira e do fuorisalone acharam mais prudente prorrogar o evento, que costuma atrair 500 mil pessoas de cerca de 188 países, por conta do avanço no novo coronavírus. 

O norte da Itália, especialmente a Lombardia – região onde fica Milão – está tomado pela doença. Já são 200 infectados, pelas contas de hoje, e 14  mortes. O evento passa portanto a acontecer de 16 a 21 de junho. Espera-se que até lá, o vírus já esteja contido. 

A mudança foi anunciada via twitter e teve o respaldo do prefeito de Milão, Giuseppe Sala. Além da semana de design, o governo também apoiou a decisão de prorrogamento da MIDO – feira internacional de oftalmologia, que aconteceria logo mais. E não é só na Itália que sofreu ajustes no calendário oficial de eventos. A Alemanha prorrogou a feira Light + Building de Frankfurt para setembro e a China adiou a Design Shanghai, que ainda está sem data certa. 

Se você já estava com passagem marcada e hotel reservado para a Feira de Milão, não se preocupe. A indústria do turismo está bem flexível e oferecendo a opção de reagendar tudo para junho. Entre no site da feira para mais informações.