Sono Sustentável

Cerca de 35 milhões de colchões são jogados fora na Europa a cada ano. Colchões usados são danosos para o meio ambiente pois contêm uma quantidade grande de cola. Eles só fazem aumentar o volume de lixo acumulado anualmente. Algumas soluções de reciclagem já foram pensadas – como o uso do material para criar produtos de isolamento acústico. Mas, infelizmente, esses produtos também acabam sendo jogados fora e a vida útil termina, novamente, no lixão. 

Pensando nisso, a Auping – marca holandesa high end de camas e colchões – desenvolveu o primeiro colchão sustentável. Isso porque ele parte do princípio da reciclagem circular. Isso porque o novo produto não contém nem espuma nem cola, e, portanto, pode ser reciclado infinitamente. No lugar destes produtos poluentes, o colchão Evolve é feito de inovações como um poliéster reciclável. 

Para quem não conhece a Auping, vale dizer que a empresa existe há mais de 125 desenvolvendo tecnologias visando o máximo conforto no dormir. Os colchões desenvolvidos por eles acompanham perfeitamente o seu corpo, permitindo que todo o corpo fique corretamente apoiado e garantindo assim relaxamento total da musculatura enquanto você dorme. E devido sua estrutura e aos materiais utilizados em sua fabricação, o colchão fica sempre ventilado, não havendo necessidade de virá-lo ou colocá-lo fora para secar. O apelido no mercado é que a Auping é a Ferrari das camas…

No Brasil, a representante da Auping é a Collectania, com lojas no Rio (CasaShopping) e em São Paulo. Em breve, o colchão Evolve poderá ser encontrado por aqui também.