Casas by Cadas

Pelo 11º ano consecutivo, a plataforma digital de arquitetura ArchDaily encarrega seus leitores de reconhecer e recompensar os projetos que estão causando impacto no mercado com o prêmio “Building of the Year”. Hoje o A Cor da Casa destaca o trabalho do escritório Cadas Arquitetura – comandado pelo arquiteto carioca Cadas Abranches, que concorre com três projetos de casa nessa fase inicial da votação. São projetos inscritos na categoria Casas, uma em Angra dos Reis, outra em Itaipava e no Itanhangá. 

Ao votar, os leitores passam a fazer parte de uma rede internacional e imparcial de jurados que escolhe os projetos mais relevantes dos últimos seis anos. Até o fim desta semana, a inteligência coletiva filtrará mais de 4 mil projetos para apenas cinco destaques em cada uma das 15 categorias no ArchDaily. As categorias são: Casas, Habitação, Hospitalar, Industrial, Educacional, Desportiva, Cultural, Hotelaria, Escritórios, Interiores, Comercial, Pública, Religiosa, Projetos de pequena escala. 

 

Depois disso, esses projetos passarão para uma nova fase de votação, iniciando em 10 de fevereiro e terminando em 17 de fevereiro – e os vencedores serão anunciados em 17 de fevereiro. 

 

Casa Angra dos Reis by Cadas Arquitetura

Um terreno muito íngreme, com uma bela vista e o mar lá em baixo. O arquiteto decidiu criar vários pequenos blocos, oferecendo volumetria e diferentes composições de telhados.

 

A madeira traz a sensação de algo menos construído, mais natural e orgânico. Uma pérgola de madeira silvestre paira sobre o oceano, onde criou-se um ambiente muito agradável para a família e os amigos desfrutarem ao ar livre.

 

Casa do Lago by Cadas Arquitetura

 

 

O arquiteto desenhou uma piscina natural, com fundo de cimento, excelente para quem gosta de nadar. Quando construído, parecia um lago. Acima, há um anexo de vidro para apreciar a paisagem. O pé direito é muito alto e o telhado se assemelha a uma estação ferroviária antiga da cidade pequena. No interior, um home theater é integrado à sala de estar, em torno de uma lareira feita de ardósia. A mesma ardósia também foi usada na cozinha gourmet, formando um cenário único.

 

Casa no Itanhangá by Cadas Arquitetura

 

Com essa vista surpreendente e todos esses tons de verde, não parece que essa casa é no meio do Rio de Janeiro! Por causa da topografia, você tem a impressão de que a água está correndo sob a construção e tudo está voando. O projeto inclui cozinha gourmet com churrasqueira e forno de pizza. Também possui academia, sauna a vapor e vestiários construídos em uma estrutura metálica e jardins. Tudo isso em volta da piscina.

Fotos: MCA Estúdio

Para votar e fazer parte dessa rede, clique aqui