Estocolmo em Foco

Estocolmo é conhecida como um hub de design na Escandinávia. A fama é tamanha que desde 2002, a capital sueca sedia a Stockholm Design Week, uma semana totalmente dedicada ao design que recebe visitantes do mundo inteiro. A edição de 2020 começa na segunda-feira da semana que vem e a capital já está a todo vapor nos preparativos do evento. 

Com mais de 200 eventos espalhados pela cidade, é uma verdadeira celebração do renomado design escandinavo. É o point de todas as marcas bacanas e descoladas da Suécia, Dinamarca e Noruega lançarem suas novas coleções e desfilarem tendências para o resto do ano. São eventos em lojas, feiras, showrooms, workshops, museus, galerias e até bares e restaurantes. A agenda não para!

O evento mais importante da Design Week é, sem dúvidas, o Stockholm Furniture & Light Fair, que esse ano completa 70 anos. Isso mesmo! Pode se dizer, inclusive, que é o evento-âncora da semana – o que mais atrai visitantes apaixonados pelo design escandinavo. São 700 expositores do mundo inteiro, inclusive uma seção especial dedicada a jovens talentos. 

Os convidados de honra da feira deste ano é a dupla indiana-britânica Doshi Levien, que apresentarão uma exposição logo na entrada do evento revelando seu processo criativo. 

a dupla de designers Nipa Doshi e Jonathan Levian

A feira acontece de 4 a 8 de fevereiro no centro de exposições Stockholmsmässan, no distrito de Älvsjö de Estocolmo.