Em nova temporada

Há 10 anos no ar, Casa Brasileira ganhou agora uma nova temporada no GNT, com o melhor da arquitetura residencial. Com roteiro de Baba Vacaro e Alberto Renault, o programa viaja por cidades como Paraty, Salvador, Porto Alegre, São Miguel do Gostoso e Tiradentes, para mostrar pérolas da arquitetura que conversam com as histórias regionais. 

Paulo Mendes da Rocha entre Alberto Renault e Baba Vacaro no escritório do arquiteto, nos bastidores das gravações

“Essa temporada de Casa Brasileira me fez percorrer o Brasil, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte. Viajei muito mais nessa temporada do que em outras.”, comenta o diretor do programa, Alberto Renault. 

O programa também traz convidados especiais como a jornalista Sônia Bridi e sua casa sustentável e ecológica; Paloma, filha de Jorge Amado, que mostra os lugares preferidos do pai, além do príncipe Dom João Orleans e Bragança e sua histórica casa em Paraty; entre outros. 

A temporada também visita casas de famosos escritores, como a da escritora Fernanda Young, que concedeu uma de suas últimas entrevistas. 

“É um privilégio ir de cidade em cidade buscando a excelência da arquitetura brasileira. O que tento mostrar das casas não é o olhar de uma visita, mas o pensamento do arquiteto e o afeto dos moradores”, finaliza Alberto.

Confira fotos de algumas das casas que serão exploradas na nova temporada de Casa Brasileira:

Projeto do Atelier Branco em São Miguel do Gostoso

Brasilia, Casa dos Arcos (residência Nivaldo Borges) – projeto Lelé

Casa da Montanha – projeto Freusa Zechmeister

Casa das Praças – projeto Bloco Arquitetos, Brasília

Casa de Lata – projeto Sauer Martins, Canela-RS

Casa Santa Teresa – projeto de Carla Juaçaba, no Rio de Janeiro

Casa Tiradentes – projeto Gustavo Penna 

A 12ª temporada de Casa Brasileira tem 13 episódios e  estreou dia 12 de janeiro. Vai ao ar todos os domingos às 21h30 e às 22h, com dois episódios seguidos, e depois fica disponível no Gnt Play.