Férias no Brooklyn

Com a sensação térmica da nossa cidade batendo 54 graus, tem muita gente fugindo do calorão e buscando refúgio no inverno de Nova York. Faça frio – ou faça muito frio – a Big Apple tem um clima agradável de férias mesmo nos meses mais gelados. E, convenhamos, para quem passa o dia inteiro batendo perna, o frio deixa de ser tão penoso. Mas o que acaba acontecendo é que a maioria dos brasileiros acabam sempre se hospedando nas mesmas regiões de Manhattan, principalmente em Midtown e no Soho, enquanto o que não falta na cidade são opções descoladas em bairros menos batidos. Pensando nisso, o A Cor da Casa começa hoje uma série com dicas de hotéis bárbaros localizados fora do eixo. E começamos hoje falando sobre três hotéis-boutique no Brooklyn. 

Começamos o nosso tour por Williamsburg, um dos bairros mais cool do Brooklyn. A primeira parada fica na badalada Wythe Avenue, no novíssimo hotel Hoxton:

Esse é o primeiro Hoxton na América do Norte, que até então só tinha unidades na Europa. Repleto de cores pastéis, poltronas de veludo, detalhes retrô e vistas incríveis para Manhattan, os 175 quartos do hotel estão dando o que falar. 

Para chegar no nosso próximo destino, basta caminhar por um minuto- literalmente. Pronto. Chegamos no Williamsburg Hotel:

Bem diferente do último que visitamos, esse hotel esbanja rusticidade com toques de cor. Apesar dos quartos serem mais apertados, eles compensam com suas enormes janelas com vistas incríveis para o skyline. 

Deixamos Williamsburg e seguimos até o nosso último destino do dia: Dumbo. Por aqui desembarcamos no 1 Hotel Brooklyn Bridge:

O hotel eco-chic é o paraíso dos verdes. Há madeira certificada por toda parte, lençóis orgânicos, água potável em todas as torneiras e, pra coroar, vidro reciclado no hotel inteiro. Sustentabilidade com S maiúsculo. 

Por hoje é só, mas fique ligado nos próximos posts com dicas descoladas de hospedagem em Manhattan!