Natal Design

Já é Natal no A Cor da Casa! E para entrar no clima, separamos algumas inspirações de árvores de Natal no Rio de Janeiro que fogem do convencional. Afinal, o olhar aqui é do design e das tendências…

Começamos o tour pelo Shopping Leblon, onde fica a loja AD Studio, da antiquária Paloma Danemberg. A decoração natalina é cheia de estilo! Livros e antiguidades se misturam super bem no clima da loja.

 

Saindo do Leblon, vamos até em Ipanema, no Arpoador, para conferir a árvore de Natal no Hotel Fasano. Bem minimalista e diferente! A inspiração vem da cultura nórdica. O simbolismo das raízes que se espalham pela pilastra principal e se espalham por cima do Pequiá remetem à cultura Viking, já que esses anciões, pré-Cristianismo, empilhavam troncos de árvores, formando pirâmides para celebrar datas especiais nas florestas frias do Norte da Europa. É uma árvore que vem enraizada, forte, do chão com o intuito de inebriar o cliente, de deixá-lo encantado, no clima natalino, logo no momento de check in.

Já que estamos por ali, damos um pulo ali em Copacabana, onde fica no novíssimo Hotel Fairmont. Mais clássica, a decoração assinada por Carol Abtibol, encanta a todos que por ali passam. E o mix do clássico com plantas verdes bem tropicais, deixa o clima ainda mais gostoso.

Fotos: Dhani Borges

Agora vamos dar um estirão maior, e seguir até a serra carioca. Chegamos em Itaipava, na loja Olhar o Brasil, do arquiteto e designer de interiores Chicô Gouvea. Completamente inusitada,  a árvore de Natal de Chicô foi montada em uma estrutura de ferro desenhada pelo arquiteto e traz luminárias de Globos gigantes, ao invés de bolas. E foi toda enfeitada com pássaros e ninhos de arte popular. Já o presépio, foi comprado aos poucos em várias viagens à Portugal. 

E se você amou todas e não sabe qual fazer na sua casa, faça como Melania Trump, e escolha todas que adora! É isso mesmo, a primeira dama americana bateu o recorde de número de árvores na Casa Branca neste Natal. São 58 árvores espalhadas pela propriedade. O clima natalino em sua definição!

Feliz Natal a todos!!!