Trousseau + Irmãos Campana

Pelo quinto ano consecutivo, a Trousseau lança linhas em parceria com o Estúdio Campana, comandado pelos designers brasileiros internacionalmente premiados Humberto e Fernando Campana. Eles desenvolveram duas coleções exclusivas de lençóis e acessórios: a “Detonado” e a “Bolotas, inspiradas nas peças de mesmo nome produzidas pelo estúdio em São Paulo. E para lançar em grande estilo, a marca escolheu o local ideal para inaugurar a colab: Miami. Afinal das contas, a Miami Art Week não jogou luz apenas nas artes visuais como também deu muito enfoque no design. E foi na loja da Trousseau de Miami que tudo aconteceu. 

“Para nós, trabalhar com a Trousseau é sempre uma oportunidade de imaginar nossa linha de mobiliário para além do tridimensional. Apesar de perdermos uma dimensão, já que estamos falando de conjuntos de lençóis, ganhamos uma outra camada, que é a textura do tecido e a sensação de toque e contato direto com nossas peças e nosso imaginário no dia-a-dia, num contexto mais íntimo e pessoal. ” 

-Humberto Campana

“O resultado desta coleção se construiu em conjunto com a equipe da Trousseau e sua expertise na elaboração de cada detalhe, mantendo nossa tradição do ‘fatto a mano, e do alto grau de qualidades de cada peça, marca registrada de ambas marcas.”

-Fernando Campana

 

Coleção “Bolotas” do Estúdio Campana for Trousseau 

A linha “Bolotas”, teve seu nome a partir de seu design, composto por almofadas redondas costuradas à mão. A textura suave do pelo de carneiro, transportada para os fios de tecelagem italiana com acabamento Dream Touch proporciona um resultado irresistível de conforto e serenidade, tanto nos climas mais amenos como nos tropicais. 

A coleção é composta por duvet, jogo de lençol, fronhas e capa de almofadas com estampa em tons de branco. 

Coleção “Detonado” do Estúdio Campana for Trousseau

Para a coleção “Detonado”, foi criada uma estampa patchwork reutilizando palha de tradicionais cadeiras tramadas à mão somados ao fio de nylon, para dar uma nova estética a esses materiais, brincando com sua transparência. 

A coleção tem a mesma composição de peças com estampa de cores mistas de preto, café, marrom-claro e palha natural. 

Os estampados são produzidos no Brasil, em cetim de algodão italiano 300 fios. O método Dream Touch de estamparia é considerado um dos melhores no mundo. Seu toque macio vem de um tratamento diferenciado durante a estampagem do tecido, que passa pelo mesmo processo repetidamente até adquirir a textura ideal- um processo é exclusivo para Trousseau no Brasil. O processo de desenvolvimento das capas de almofadas decorativas se deu através de dois processos com máquina de corte a laser e a máquina de bordado, permitindo uma reprodução detalhada das treliças, que são enviados para a máquina de corte a laser e cortados sobre um couro ecológico. Os patches foram então posicionados sobre o tecido estampado e aplicados um a um.

“Para a Trousseau é muito gratificante construir parcerias sólidas com pessoas que respeitamos e admiramos tanto, como os Irmãos Campana. Ter o talento excepcional dessa dupla refletido em uma linha autoral, valorizando ainda mais nossos produtos, é um grande prazer”, enfatiza Romeu Trussardi Neto, sócio-fundador da marca.

Todos os produtos estarão à venda nas principais lojas físicas da marca no Brasil e na loja online a partir de Janeiro de 2020.