500 Anos de Da Vinci

Foram tantos eventos importantes e interessantes em novembro que a nossa agenda cultural mal conseguiu acompanhar tanta novidade. Mas o A Cor da Casa não poderia deixar de mencionar a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio”, que foi inaugurada no início do mês em São Paulo, em um espaço brand new de exposições: o MIS Experience. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo Museu da Imagem e do Som, em parceria com a TV Cultura, o novo centro cultural foi inaugurado junto com a exposição, e possibilita o visitante a ter um uma experiência imersiva ao conhecer a vida e o legado de Da Vinci por meio de projeções.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e contando com a colaboração de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a exposição é criada pela Grand Exhibitions, empresa sediada em Melbourne, na Austrália, com escritórios no Reino Unido e nos EUA.

A mostra, considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo da Vinci, apresenta 18 áreas temáticas que conta a trajetória do grande gênio renascentista e traz réplicas de máquinas desenhadas pelo artista italiano. 

Os visitantes têm uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio, o que permite ao público uma vivência divertida, educativa e esclarecedora a pessoas de todas as idades e interesses. Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

“Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” traz ainda os Segredos de Mona Lisa – uma análise da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

A exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio” fica em cartaz no MIS Experience, localizado na Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca – São Paulo – até 01 de março de 2020. Recomenda-se a compra antecipada de ingressos através do site aqui.