Design carioca na Micasa

“Se a estrutura pode ter curvaturas complexas, porque não tirar proveito delas?” indaga Guto Indio da Costa, um dos designers brasileiros mais premiados nacionalmente e internacionalmente. O designer carioca desembarcou em São Paulo na semana passada para mostrar um novo trabalho que desafia formas e curvas. É a coleção Traço&Trama, de móveis para exterior, na loja paulista Micasa – uma linha fluida, orgânica e multissensorial que simboliza o encontro entre o traço sensual do designer e as tramas artesanais.

 

O premiado designer carioca Guto Indio da Costa lançou na semana passada a linha Traço&Trama na Micasa, em São Paulo

 

O designer transformou tubos e tramas em verdadeiras esculturas em forma de mobiliário para área externa. A inovação dessa nova coleção vai além: ao utilizar matérias primas inovadoras, percintas elásticas e outras técnicas e artimanhas, Guto conseguiu criar superfícies acolchoadas, com curvaturas complexas e texturas diversas que prescindem de almofadas no assento, mas ainda assim garantem excepcional conforto. “A estrutura é que abraça, que acomoda e a textura é que envelopa. Essa soma cria uma nova linguagem…,” completa Guto Indio da Costa. 

Coleção Traço&Trama by Guto Indio da Costa para Micasa Fotos: Murilo Moraes

Guto, que é diretor de design da empresa Indio da Costa A.U.D.T no Rio de Janeiro, têm projetos premiados em diversos países pelos mais importantes prêmios de design internacionais, como o IF Design Award, o Red Dot Design Award e o Iconic Design Award – e nacionais como o Museu da Casa Brasileira e o  Prêmio Casa Brasil. Com essa bagagem, ele traz para a Micasa – referência do bom design em São Paulo – uma linha inovadora.

 

Coleção Traço&Trama by Guto Indio da Costa para Micasa Fotos: Murilo Moraes

A Micasa fica na Rua Estados Unidos, 2109 – Jardim América, São Paulo.