Inspiração: RH em NY

É uma galeria de design? Um showroom? Uma loja? Um restaurante? Um café? São tantas perguntas que passam pela nossa cabeça ao nos deparararmos com a incrível loja da RH – antiga Restoration Hardware – em Nova York. E a resposta é: todas as opções acima. Inaugurada em setembro do ano passado, a flagship da marca se instalou no coração do Meatpacking District em um edifício de seis andares que chama atenção pela imponência, sofisticação e bom gosto. 

Em uma entrevista à Architectural Digest, o CEO da marca, Gary Friedman, explica: “escolhemos o Meatpacking District porque adoramos a irreverência e a alma do bairro. É uma região repleta de ícones, como a primeira Soho House fora de Londres, a flagship de Diane von Furstenberg e a primeira loja de Stella McCartney!” Foi Gary o responsável pela mudança – quase que radical – da marca com a sua chegada em 2001. Desde então, vem transformando o que era uma loja de móveis rústicos em um império multibilionário, expandindo suas ofertas em uma variedade de estilos e categorias. 

Para a flagship, Gary Friedman convidou o escritório de arquitetura Backen, Gilliam & Kroeger para o projeto da fachada e dos interiores. Um dos destaques é o elevador de vidro espetacular que transporta os clientes dos quatro andares de showroom de móveis até o restaurante da cobertura, no rooftop, comandado por Brendan Sodikoff. Mas, se você decidir subir pelas escadas, também não vai se arrepender. Afinal, vai se deparar com a deslumbrante instalação da artista Alison Berger de 120 pingentes de cristais.

E agora vamos ao conteúdo: além de sua exclusiva coleção Interiors, a RH agora possui a linha RH Modern, a linha de móveis externos, a linha de tapetes e de bebês,  crianças e adolescentes. Fora isso, um andar inteiro é dedicado à equipe RH Interior Design, que auxilia na elaboração do projeto e das escolhas dos clientes. Marvellous! 

A RH fica no 9 9th Avenue, Meatpacking District em Nova York.