Ibmec RJ e 3Plus: uma parceria bem-sucedida

Mais uma edição da CASACOR Rio é concluída, e além da saudade, ficam também as memórias de tantas coisas boas que aconteceram durante a mostra. Vamos falar hoje no A Cor da Casa sobre uma delas: a parceria bem-sucedida entre a 3Plus e o Centro Universitário Ibmec RJ. 

 

Para essa última edição, o Centro Universitário selecionou 13 alunos para serem estagiários durante o evento. A ideia era que eles contribuíssem em todas as etapas da mostra, desde o planejamento a execução.  E assim foi feito! Alunos de diversas áreas -Comunicação, Direito, Arquitetura e Economia- estagiaram nas áreas de atendimento ao público, assessoria de imprensa, contato com fornecedores e na parte financeira. 

“Considero a parceria com o Ibmec RJ muito interessante para os dois lados, para o aluno é a chance de colocar em prática a teoria e o aprendizado de sala de aula, vivenciar um evento em todas as suas etapas. E para nós, a oportunidade de convívio com esses jovens trocando  experiência e conhecimento,” define Patricia Quentel, uma das diretoras da 3Plus, a empresa responsável pela CASACOR Rio há 29 anos. “Através de alunos estagiando em diversas áreas da organização do evento estamos certas de ter colaborado no processo acadêmico dessa prestigiosa instituição de ensino,” comemora Patricia Mayer, também diretora da 3Plus.

“A CASACOR representa uma vitrine de oportunidades para que os nossos alunos,” explica Pâmela León, supervisora de Marketing do Ibmec RJ. “Por meio da iniciativa, os estudantes tiveram  a oportunidade de estar em contato com profissionais do mercado de trabalho e de universos distintos, além de terem tido a chance de desenvolver habilidades essenciais para o exercício de todas as profissões. Entre elas, a adaptação a mudanças, a gestão do tempo, a agilidade na tomada de decisão, o espírito empreendedor, o foco em resultado, o senso de urgência, a resiliência e a visão sistêmica,” completa Pamela em entrevista ao A Cor da Casa.

Conversamos também com alguns dos gestores que tiveram contato mais direto com os estagiários, como a Cristiana Medici. Ela, que é coordenadora comercial da 3Plus, explicou que foi uma troca muito rica de conhecimentos. “Tivemos uma mão de obra qualificada e por outro lado a estagiária adquiriu conhecimentos sobre o maior evento de arquitetura, decoração e design do Rio de Janeiro.” Falamos também com a Angela Falcão, assessora de imprensa responsável pela divulgação da CASACOR Rio desde a primeira edição. Ela contou que a Maria Dulce Machado Koim, aluna de arquitetura e urbanismo que estagiou com a equipe dela, trouxe um olhar muito interessante para o trabalho de ativação das redes sociais. E Maria Dulce concorda: “Tive 40 dias de proximidade com os os profissionais envolvidos, a participação nos eventos temáticos, o contato com o público de uma forma mais direta e, acima de tudo, a possibilidade de ver na prática tudo o que estou aprendendo na faculdade.” 

“Para o Ibmec foi um experiência incrível, pois não existe nada mais gratificante do que ver os nossos alunos realizados,” finaliza Pâmela.