Elementos Essenciais

O A Cor da Casa está vibrando com o sucesso dos escritórios de arquitetura que estão estreando na CASACOR Rio 2019. São inúmeros projetos excelentes que estamos destacando aqui. Hoje é dia de desvendar o projeto do Banheiro Elementos, que tem projeto da Tripper Arquitetura. 

Pouca gente sabe mas é o único ambiente que vai permanecer intacto no Edifício Touring após o fim da mostra. “Foi esse fato que mais despertou o nosso interesse em projetar o ambiente!” conta Marcelo Moura, diretor da Tripper. Um prestígio em tanto poder contribuir com um edifício projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire, em estilo art déco, que tem no currículo ícones como o Copacabana Palace.

O Banheiro Elementos foi inspirado no tema Planeta Terra, que permeia todas as edições da CASACOR em 2019 pelo Brasil. Isso é, eles foram caracterizados com os elementos da natureza. “No banheiro masculino usamos o elemento terra com materiais mais rústicos e que remetem à terra, ao trabalho manual, usando materia brasileiros e feitos a mão. Já para o feminino, trouxemos o verde da nossa mata. Queríamos um ar mais fresco, uma vez que esse banheiro é o mais ventilado com as janelas originais do edifício e um pé direito de 4,5m,” revela Marcelo ao A Cor da Casa sobre o projeto. “Nos dois banheiros buscamos utilizar praticamente os mesmos revestimentos mas em tons diferentes, que dessem ares completamente diferentes,” ele conclui. 

A afetividade aparece na escolha de elementos como a madeira e cores calmas que trazem aconchego. Já sustentabilidade e tecnologia dão as mãos e norteiam a seleção dos revestimentos: feitos com materiais reciclados e produção artesanal. A decoração de ambos traz o mesmo piso cerâmico e tijolo em meia parede. Mas cores e texturas trazem sensações diferentes brincando com a dualidade dos gêneros: terra/ pedra no masculino; vegetação, no feminino. Vale conferir!

A CASACOR RIO 2019 fica em cartaz até 29 de setembro de  de terça a sábado (inclusive feriado), das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h na Praça Mauá, s/ nº. Os ingressos para visitas de terça a sexta-feira custam R$ 50 e para sábados, domingos e feriados R$ 60. Crianças até 10 anos não pagam e idosos acima de 60 anos e estudantes com carteira oficial pagam meia entrada. Mais informações no www.casacor.com.br!