Refúgio Zen

O A Cor da Casa apresenta hoje o Wellness Loft, espaço assinado pela arquiteta Mônica Gervásio em parceria com o Spa Rituaali (http://www.rituaali.com.br)  na CASACOR Rio. O espaço é um loft com toda a praticidade que a vida numa grande cidade exige. E também com todo o acolhimento e conforto necessário após mais um dia corrido e estressante. Um verdadeiro refúgio para recarregar as energias, com espaço para tratamentos terapêuticos. 

A arquiteta Mônica Gervásio assina o Wellness Loft na CASACOR Rio2019

Mônica participa da CASACOR Rio pela segunda vez nesta edição e conta que trabalhou bastante o tema “desestressar” para se inspirar no projeto do ambiente. “Desestressar é um assunto recorrente, então não foi difícil a inspiração, isso grita dentro de quem mora na cidade e não consegue manter o ideal de vida saudável sozinho. Então pensei num spa para relaxar, equilibrar saúde física e mental, para viver mais e melhor; o que é tudo que se procura nos dias de hoje,” conta ela. 

O décor, contemporâneo e prático, traz propostas ousadas como o banheiro no centro do ambiente, e uma paleta de cores que aposta nos elementos da natureza: verde, madeira, pedra e muita luz. Os espaços são bem integrados, uma pequena cozinha para a montagem de pratos orgânicos de uma refeição privada. O mini SPA particular de uso exclusivo do hóspede, conta com maca para tratamentos e massagens, banhos de banheira com direito a vista; e por fim uma confortável área para dormir, integrada a um estar para os momentos livres de distração. Inclusive, a arquiteta conta que essa foi a parte favorita dela do projeto, “o quarto junto ao estar ficou muito aconchegante!”. 

Mônica conta ainda que houve muita afinação com o Spa Rituaali no desenvolvimento do projeto. O Spa, que fica em Itatiaia, propõe seguir alguns pilares: saúde e bem estar do corpo e da mente para viver mais e melhor, a alimentação, o pensamento positivo e o exercício.

“É muito prazeroso mostrar o meu trabalho para um público novo e ver a reação que causa!” conclui a arquiteta, satisfeita. 

Fotos: André Nazareth

A CASACOR RIO 2019 fica em cartaz até 29 de setembro de  de terça a sábado (inclusive feriado), das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h na Praça Mauá, s/ nº. Os ingressos para visitas de terça a sexta-feira custam R$ 50 e para sábados, domingos e feriados R$ 60. Crianças até 10 anos não pagam e idosos acima de 60 anos e estudantes com carteira oficial pagam meia entrada. Mais informações no www.casacor.com.br!