Bon Appétite

A Casa Cor Rio 2019 inaugurou há poucas semanas e já virou o point do momento. Seguindo o movimento de revitalização do centro histórico da cidade, a mostra carioca desembarca pela segunda vez na Zona Portuária. O edifício histórico do antigo Touring Brasil, projetado em 1920 pelo arquiteto francês Joseph Gire, foi o local escolhido para sediar a 29ª edição da mais tradicional mostra de decoração da cidade.  Hoje o A Cor da Casa se delicia mostrando um preview dos espaços gastronômicos presentes na mostra deste ano.

A Pederneiras Gastronomia participa pela 20ª vez da mostra assinando o cardápio, que este ano tem projeto da arquiteta Isabella Lucena. O menu desenvolvido traz inspirações de todo o mundo, reunindo diferente sabores, de acordo com os ingredientes mais frescos do momento. Para o almoço, serão servidas deliciosas saladas, como a de abóbora com queijo de cabra, a caeser com parmesão trufado e a de frango ao curry. Além disso, o menu do Restaurante Da Baía terá sempre uma opção vegetariana. As mousses e quiches também estarão presentes diariamente, cada dia com diferentes sabores. Outros clássicos, como o carpaccio de polvo, o ceviche de peixe, o salmão brulée com quinoa e o rondelli de cogumelos gratinados, também são presenças garantidas.

O Restauranta da Baía, com menu da Pederneiras Gastronomia, tem projeto de Isabella Lucena (Foto: André Nazareth)

 

A Pederneiras Gastronomia também está presente no Wine Bar, assinado pela Roberta Nicolau, onde serão oferecidos tapas e petiscos. Entre os destaques estão o bun de pato, o sanduíche de foie gras, o parma trufado e  raclete de queijo. O croquete de carne, presença mais do que requisitada nos eventos comandados pela dupla Laura e Roberta Pederneiras, também não poderia faltar. Para brindar, drinks com a cachaça De La Veja, e os tradicionais Moscow Mule, Clericot, Aperol, Gin Tônica, caipirinhas e etc.  

O Wine Bar, com menu da Pederneiras Gastronomia, tem projeto de Roberta Nicolau (Foto: André Nazareth)

E quem participa pela 7ª  vez na CASACOR Rio é o Cooking Buffet, que esse ano assina o cardápio do CH’A Bar, que tem projeto de Gisele Taranto. O destaque desta vez são as comidas para compartilhar, além dos chás maravilhosos da Moncloa. E entre as novidades estão o sorvete de matcha e chocolate branco e os best sellers das festas do Cooking: os mini burguers artesanais, croquete de pato com geleia de laranja, pastéis de camarão ao curry thai, costela e queijo da serra da canastra, os pequenos churros preparados na hora e o fondant de chocolate crocante . Sem contar, claro, dos drinks especialmente criados pelo Jeff Lemke para a mostra. 

O CH’A Bar, com menu do Cooking Buffet, tem projeto de Gisele Taranto (Foto: André Nazareth)

No Café do Porto, assinado por Kilze Guimarães, o visitante da CASACOR vai encontrar o serviço do Metiers Café, que opera pela 1ª vez na mostra. Oferecendo opções de confort food, como os toasts e sanduíches com avocado, é uma ótima opção para quem quer fazer uma pausa entre os espaços para descansar e contemplar. 

O Café do Porto, com menu do Metiers Café, tem projeto de Kilze Guimarães (Foto: André Nazareth)

A CASACOR RIO 2019 fica em cartaz até 29 de setembro de  de terça a sábado (inclusive feriado), das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h na Praça Mauá, s/ nº. Os ingressos para visitas de terça a sexta-feira custam R$ 50 e para sábados, domingos e feriados R$ 60. Crianças até 10 anos não pagam e idosos acima de 60 anos e estudantes com carteira oficial pagam meia entrada. Mais informações no www.casacor.com.br!