NAU Harmony Stones – by Duda Porto

A Harmony Stones, marca especializada em rochas de alto padrão inaugurada no início de 2019 na Cidade Maravilhosa, estreia na CASACOR Rio com um espaço próprio, a NAU Harmony Stones, assinada por Duda Porto. Suas pedras também estão presentes em quatro ambientes de destaque: Recepção das Camadas, Estúdio Elã, Restaurante da Baía e CH’Á Bar.

 

 

O arquiteto Duda Porto

Um espaço para ficar na memória. Esse foi o norte de Duda Porto para o espaço NAU – Harmony Stones. Começando pelo nome, uma homenagem às grandes embarcações que desbravavam os oceanos séculos atrás, na época dos descobrimentos. “O local é histórico. Criei um espaço mais integrado possível, praticamente emoldurando a vista da baía de Guanabara”, explica o arquiteto.

 

Para isso, o arquiteto utilizou poucos materiais, trazendo versatilidade ao gnaisse Lucerna, uma pedra brasileira que é apresentada em quatro acabamentos: bruto, levigado, escovado e apicoado. Aliada à pedra, uma estrutura metálica flutua, transformando o espaço em um grande living. Espelhos d’água ajudam a delimitar o ambiente, ao lado de um paisagismo que permite o protagonismo da vista.

 

 A analogia com as naus continua com o reencontro de Brasil e Portugal na arquitetura do espaço. Ao lado do Lucerna, chama atenção o mármore luso Ruivina e fundo cinzento escuro que ganha bom polimento e pode ser aplicado tanto no exterior, em acabamentos vários, como no interior, mais decorativo.

 

“Quis mostrar a grande versatilidade e qualidade das pedras, exaltando o material brasileiro e fazendo uma sutil homenagem aos nossos fundadores. Neste projeto a premissa de que menos é mais realmente funciona. Mas o mais importante, com personalidade e conforto”, conta Duda.

 

Para o mobiliário, Duda apostou no design clássico, com peças de Sergio Rodrigues, Jader Almeida e Carlos Motta. Nas cores, predominam tons de verde e cinza, bastante integrados ao espaço externo.

 

No ambiente, pensado em um ponto de encontro de amigos, haverá bate-papos e palestras semanalmente, promovidos pela Harmony Stones. “Estamos muito felizes em conseguir mostrar na Casa Cor as inúmeras possibilidades que as pedras proporcionam na arquitetura e decoração”, completa Mauricio Fernandes, diretor da Harmony Stones.

 


MCA Studio

A CASACOR RIO 2019 fica em cartaz até 29 de setembro de  de terça a sábado (inclusive feriado), das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h na Praça Mauá, s/ nº. Os ingressos para visitas de terça a sexta-feira custam R$ 50 e para sábados, domingos e feriados R$ 60. Crianças até 10 anos não pagam e idosos acima de 60 anos e estudantes com carteira oficial pagam meia entrada. Mais informações no www.casacor.com.br!