Arte na Casa

O A Cor da Casa dá sequência a uma série de posts-preview sobre os ambientes da 29a CASACOR Rio. A mostra agora está a menos de uma semana da inauguração e os arquitetos, decoradores e paisagistas participantes preparam seus espaços a todo vapor para o deleite dos visitantes. 

O destaque de hoje é a Sala da Colecionadora, ambiente projetado pela dupla de mae e filha: Márcia e Manu Müller, em parceria com a Galeria Cassia Bomeny. O fio condutor de inspiração para esse projeto, segundo as arquitetas, foi a arte como formador da personalidade da casa. Elas, portanto, se debruçaram sobre a coleção da Galeria Cassia Bomeny, renomada galeria do Rio de Janeiro, e arregaçaram as mangas. O interessante é que os quadros mudarão a cada semana, então o visitante frequente poderá ter diferentes experiências ao visitar a Sala da Colecionadora durante toda a mostra.

Márcia e Manu Müller com Cassia Bomeny (Foto: André Nazareth)

 

E por trás dessa espinha dorsal, o conceito da reutilização – que é para elas a maior tendência atual na decoração- e no consumo sustentável. Para isso, deixaram os materiais existentes tombados no local, sem interferência. E usaram, quase sempre na cor branca, móveis da Arquivo Contemporâneo e da ad.studio por Paloma Danemberg

Atenção especial também para um lançamento surpresa no espaço: a mesa MM assinada pela jovem Manu Müller e de um tecido feito à mão por mãe e filha em parceria com a Orlean! 

O resultado é uma sala intimista para apreciar a coleção itinerante da galeria e receber amigos – tudo no mesmo espaço. 

Liminaridade 6 por Frida Baranek (2019)

Série: Terceira Imagem por Hilal Sami Hilal (2018)

A CASACOR Rio inaugura no dia 20 de agosto para o público e fica em cartaz até 29 de setembro no antigo Edifício do Touring Club Brasil, na Praça Mauá.