Ornare: from West to East

A mais nova coleção da Ornare, empresa líder em móveis de alto padrão, chama-se West East e acaba de sair do forno. Esther e Murillo Schattan, sócios fundadores da marca Ornare reuniram convidados em sua flagship paulista, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva para o lançamento nacional da coleção na semana passada. O arquiteto brasileiro, residente em Milão, Ricardo Bello Dias, diretor de arte da marca que assina a coleção. Após o preview em Milão e New York, as linhas inspiradas em diferentes culturas foram exibidas pela primeira vez ao consumidor e já estão disponíveis para integrar projetos em todo o Brasil e mercado internacional. 

A West East oferece soluções técnicas, estéticas e artesanais, adaptáveis a diferentes situações e estilos de vida, atributos da marca que sempre norteiam o desenvolvimento de novas coleções. Os elementos da coleção podem assumir diferentes configurações e estão disponíveis em uma ampla variedade de materiais, cores e acabamentos. Em quatro linhas de produtos: Ikigai, Shaker, Infinite e Mech traz ampla gama de soluções para cozinhas e armários.

Confira um preview da Coleção West East:

A linha Ikigai é inspirada em dois valores primários das culturas asiáticas: essencialidade e inovação tecnológica. Um sistema de estrutura leve, com um design minimalista, constrói as portas para armários e cozinhas, deixando apenas um vislumbre da estrutura de metal. O mesmo sistema – construído em maior escala – define os principais elementos independentes da coleção: um sistema de portas giratórias e deslizantes, uma estante modular e alguns pequenos armários temáticos, chamados Little Luxuries.

A linha Shaker oferece uma reinterpretação das cozinhas tradicionais. A moldura das portas destaca-se como elemento principal e a sua estrutura metálica torna-a moderna e sofisticada. É especialmente a moldura que dá possibilidades infinitas para personalizar o produto, com uma ampla gama de estética, do clássico ao contemporâneo. A linha também se distingue por um aspecto lúdico, inspirado na comunidade Shaker. De uma maneira muito essencial, eles costumavam pendurar objetos do cotidiano nas paredes. É assim que o nosso sistema de barras equipado nasce e é compatível com todos os espaços da casa.

A linha Infinite é apresentada como uma evolução do Sistema Wall, cobrindo a casa como um ambiente único e fluido. Seus característicos painéis listrados permitem fundir paredes, portas e móveis em uma única superfície, com aparência dinâmica e alto valor decorativo.

Mech -de mecânica- é uma linha com uma aparência muito leve. Sua estrutura visível assume o papel principal, como um esqueleto, e pode produzir uma ampla gama de elementos modulares. As portas de vidro são uma combinação perfeita para esta linha e sua leveza.

Aqui no Rio a Ornare fica no CasaShopping: Av. Ayrton Senna, 2150

2º Piso, Bloco P – Barra da Tijuca.