Pausa em Cartaz

Em tempos tão agitados, ainda é possível parar? Respirar? Sentir? Na exposição “Pausa”, que abre hoje na Clima Galeria, sim! Pelo menos é essa a provocação que a mostra faz ao reunir cerca de 40 obras que têm em comum representações do tempo. São pinturas e esculturas criadas em diferentes momentos por grandes nomes da arte nacional como Waltércio Caldas, Eduardo Sued, Luiz Alphonsus, Claudia Jaguaribe, José Spaniol, Hilal Sami Hilal, Claudio Cretti e Armarinhos Teixeira.

 by Christus Nóbrega

“Quisemos propor um momento para sentir a arte. A exposição traz uma reflexão sobre objetos que concentram o tempo, acumulam, densificam-se trazendo o passado, a história e as memórias para o presente e, como a força gravitacional de uma singularidade, param o tempo,” explica o curador Maurício Lima, um dos sócios da galeria ao lado de Felipe Siqueira e Frederico Almeida.

 by Cláudia Jaguaribe

Muito diferentes entre si, as obras evocam questões diversas: a continuidade na obra de Gustavo Pérez Mónzon; o movimento interrompido, na de Claudia Jaguaribe; a passagem do tempo, na de Hilal; o momento que se repete, na de Sérgio Lucena.

  

by Hilal Sami Hilal

Juntas, propõem uma pausa para a contemplação. Da arte. E do próprio tempo.

“Pausa” começa hoje – 13 de junho – e vai até 13 de setembro de 2019 na Clima Galeria – Rua José Macedo Soares, 19, Gávea.